Menos de um ano depois de seu facelift, o VW Golf deixou de ser oferecido nas versões 1.0 e 1.4 TSI. A informação é do site AutoEsporte, que também informa que somente a versão esportiva GTI vai seguir em linha no País. Com isso, o hatch médio torna-se um modelo de imagem no país, deixando o Chevrolet Cruze Sport6 como o único representante da categoria — o Ford Focus também já teve seu fim confirmado.
VW Golf TSI sai de linha
A produção do Golf no Brasil é feita em São José dos Pinhais (PR), local que também fabrica o novo T-Cross. E o SUV foi o principal responsável por essa mudança de planos, já que este segmento está em alta, enquanto que o de hatches médios foi praticamente extinto. Dessa forma, a fábrica vai priorizar a montagem de seu modelo mais recente, deixando o Golf GTI em segundo plano, ao menos por enquanto.
Apesar do encerramento da produção, ainda há unidades das versões 1.0 e 1.4 TSI em estoque. Elas ainda aparecem no site na montadora, assim como a perua Golf Variant, que também deixou de ser importada.
Golf GTE
Segundo o AutoEsporte, a versão híbrida do Golf será lançada no Brasil ainda em 2019. O modelo, chamado de GTE, já é testado há algum tempo no País, mas finalmente será lançado, como importado. Seu conjunto mecânico é formado pelo propulsor 1.4 TSI acoplado a outro elétrico. Juntos, eles somam 204 cv.
Evolução
Na galeria, relembre a evolução do hatch ao longo de suas sete gerações.