VW Golf TSI sai de linha no Brasil; versão GTI é a única que segue viva

Menos de um ano depois de seu facelift, o VW Golf deixou de ser oferecido nas versões 1.0 e 1.4 TSI. A informação é do site AutoEsporte...

Menos de um ano depois de seu facelift, o VW Golf deixou de ser oferecido nas versões 1.0 e 1.4 TSI. A informação é do site AutoEsporte, que também informa que somente a versão esportiva GTI vai seguir em linha no País. Com isso, o hatch médio torna-se um modelo de imagem no país, deixando o Chevrolet Cruze Sport6 como o único representante da categoria — o Ford Focus também já teve seu fim confirmado.

VW Golf TSI sai de linha

A produção do Golf no Brasil é feita em São José dos Pinhais (PR), local que também fabrica o novo T-Cross. E o SUV foi o principal responsável por essa mudança de planos, já que este segmento está em alta, enquanto que o de hatches médios foi praticamente extinto. Dessa forma, a fábrica vai priorizar a montagem de seu modelo mais recente, deixando o Golf GTI em segundo plano, ao menos por enquanto.

LEIA MAIS: VW T-Cross consegue nota máxima no Latin NCAP; Toyota Yaris alcança quatro estrelas

Carros tunados: veja 40 modelos modificados 

Apesar do encerramento da produção, ainda há unidades das versões 1.0 e 1.4 TSI em estoque. Elas ainda aparecem no site na montadora, assim como a perua Golf Variant, que também deixou de ser importada.

Golf GTE

Segundo o AutoEsporte, a versão híbrida do Golf será lançada no Brasil ainda em 2019. O modelo, chamado de GTE, já é testado há algum tempo no País, mas finalmente será lançado, como importado. Seu conjunto mecânico é formado pelo propulsor 1.4 TSI acoplado a outro elétrico. Juntos, eles somam 204 cv.

Evolução

Na galeria, relembre a evolução do hatch ao longo de suas sete gerações.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA