VW Golf GTE entra para a frota da locadora Unidas

A Volkswagen anunciou na noite da última terça-feira (10) um acordo com a locadora Unidas envolvendo o Golf GTE. Segundo a marca, o hatch híbrido plug-in passa a fazer parte da frota da empresa de aluguel de veículos, podendo ser alugado em Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Além da locação tradicional, os clientes da Unidas podem dirigir o Golf GTE na modalidade Unidas Livre, que é um plano de assinatura da empresa.

VW Golf GTE

Importado da Alemanha, o Golf híbrido é equipado com dois motores, sendo um elétrico de 102 cv (75 kW) de potência e um outro a combustão, o 1.4 TSI de 150 cv. Juntos, eles entregam 204 cv (150 kW) de potência e um torque de 350 Nm (35,7 kgfm). O GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 s e atinge a velocidade máxima de 222 km/h. No modo puramente elétrico, o hatch médio pode atingir os 130 km/h.

Fim do Golf no Brasil

A versão GTE era a única restava do Golf no Brasil. Porém, segundo uma reportagem da Revista Quatro Rodas, o acordo entre VW e Unidas sacramentou o fim do modelo.

Segundo a reportagem, a locadora teria adquirido ao menos 57 unidades do híbrido. Há um ano, quando a VW anunciou a importação do GTE, foram trazidas 99 unidades para o mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Honda apresenta linha 2021 do City; preços começam em R$ 67.800

Artigo: recall é importante e pode salvar vidas

Embora a Volkswagen não confirme o fim do GTE (e do Golf) no Brasil, este cenário é cada vez mais provável já que o híbrido esportivo ainda estava na geração anterior do modelo. Como ele vinha da Alemanha, e por lá já existe a oitava geração do hatch, o fim do Golf era (ou é) apenas uma questão de tempo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA