VW Golf GTE chega ao Brasil por R$ 199.990
Apresentado há alguns meses, o VW Golf GTE foi lançado oficialmente no Brasil. Importada, a versão híbrida com apelo esportivo chega ao mercado nacional...
Apresentado há alguns meses, o VW Golf GTE foi lançado oficialmente no Brasil. Importada, a versão híbrida com apelo esportivo chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 199.990. Embora venha da Alemanha, este modelo ainda pertence à sétima geração do Golf, a mesma oferecida no Brasil. A oitava geração já foi apresentada no velho continente, mas não há previsão de lançamento em território brasileiro.
Sem opcionais, o hatch conta com alguns equipamentos já vistos no esportivo GTI, como o controle adaptativo de cruzeiro e painel de instrumentos digital. A central multimídia tem 9,2 polegadas e tela sensível ao toque. Por enquanto, o Golf GTE será vendido em apenas três cidades (Brasília, São Paulo e Curitiba).
VW Golf GTE: sistema
Por ser um híbrido do tipo plug-in, o GTE pode rodar apenas no modo elétrico e ser carregado diretamente na tomada. O conjunto mecânico é formado pelo propulsor a eletricidade, de 102 cv, e o 1,4l TSI a gasolina de 150 cv. A potência combinada é de 204 cv.
LEIA MAIS: Testamos: Volkswagen Golf GTI honra a linhagem esportiva da marca
Utilizado os dois, o híbrido faz de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 222 km/h. A autonomia total é de aproximadamente 900 km.
Modos
Além da opção elétrica, o Golf GTE pode ser utilizado no modo híbrido, que determina automaticamente qual motor será utilizado. Há também o modo recarga, que utiliza apenas o motor a propulsão enquanto recarrega as baterias, além do GTE, que usa os dois motores para obter o máximo de desempenho.
Bicicleta e patinete
A versão híbrida do Golf não foi o único lançamento da marca. Um patinete e uma bicicleta, ambos elétricos, também foram lançados. O primeiro tem autonomia de 30 km e será vendido por R$ 3.399. A bicicleta, por sua vez, tem preço sugerido de R$ 11.499.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.