VW Golf ganha primeira reestilização da sétima geração na Europa

Fabricado no Brasil desde o ano passado, o Golf recebeu seus primeiros retoques visuais na Europa. Lançada em 2017, a sétima geração do modelo ganhou um leve facelift de meia-vida, ganhando novos faróis em LED e para-choque frontal, além de mais equipamentos e tecnologias semiautônomas. Ainda não há expectativa da venda do modelo no Brasil.

Além do redesenho frontal, o Golf mudou levemente a lanterna traseira, que também recebe luzes em LED.  O motor também é novo, crescendo de 1,4 litros para 1,5, mantendo os 150 cv e o turbo. Já a esportiva GTI mantém o propulsor 2.0 turbinado, que rende agora 230 cv, 10 a mais que a versão anterior.

Por dentro a maior mudança foi no painel de instrumentos. Os mostradores convencionais foram substituídos por uma tela de TFT de 12,3 polegadas, seguindo a tendência atual. Assim como em alguns modelos da Audi, é possível escolher diversas informações do carro no próprio painel.

Na parte tecnológica, o Golf recebeu alguns assistentes semiautônomos. No novo modelo há um assistente para congestionamentos, controle de velocidade adaptativo, assistência de permanência na faixa de rodagem e sensor de pontos cegos. Há ainda um monitoramento de pedestres e trânsito à frente com frenagem de emergência ativa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA