VW Gol 1.0 2022: preço, consumo e opcionais da versão mais barata

Custando R$ 60.260, o Volkswagen Gol 1.0 2022 mostra que avocação de ser um dos carros mais econõmicos do mercado ainda está viva.

Um dos carros mais famosos fabricado pela Volkswagen do Brasil, o Gol foi o líder do ranking de mais vendido por muito tempo. Sem falar que o mesmo chegou a ser importado para outros países. Atualmente, em sua sexta geração, ele é vendido em duas configurações diferentes. Sua versão mais barata mostra que sua vocação de ser um dos carros mais econômicos do mercado ainda está viva.

VW Gol 1.0 2022

Custando a partir de R$ 60.260, ele é um dos veículos mais baratos que o mercado oferece. Ou seja, uma opção para quem busca o primeiro carro 0km ou para aqueles que trabalham com transporte por aplicativo. Ele concorre, por exemplo, com o Fiat Argo 1.0 e Hyundai HB20 Sense.

O atual modelo foi lançado em 2008 e passou por uma atualização no visual em 2012, além das duas mais recentes, de 2016 e 2018, assim como o Voyage e a Saveiro. Na época, recebeu uma nova grade dianteira, novas lanternas e para-choque da traseira e novas tampa do porta-malas. Do mesmo modo, o interior também foi reformulado.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Debaixo do capô está um dos motores mais econômicos do mercado. O 1.0 de três cilindros pode gerar uma potência máxima de 82 cv a 6.250 rpm e torque de 10,4 kgfm entre 3.000 e 3.800 rpm. A transmissão usada nesta configuração é a manual de cinco velocidades. De acordo com a montadora, ele pode atingir a velocidade máxima de 170 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos.

Além de se destacar por conta da simplicidade, o Gol 1.0 também é bastante prático. Seu tamanho e seu consumo mostram isso. Primeiramente, ele é um carro compacto bom para o uso diário. Ele mede 3.897 mm de comprimento, 1.656 mm de largura e 1.467 mm de altura.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Depois, ele é um dos carros que menos bebem gasolina. Segundo dados do Inmetro, ele faz 13,3 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, em trechos de estrada, 14,4 km/l (gasolina) e 10,1 km/l (etanol).

Equipamentos de série

Versão de entrada da linha, o Volkswagen Gol 1.0 2022 oferece um pacote de equipamentos essencial. Sem falar que o espaço interno é bom para o seu segmento.

Quem quiser contar com a cental multimídia terá que desembolsar R$ 1.300 a mais Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Ele vem de série com airbag duplo, freios ABS com EBD, alerta de frenagem de emergência, palhetas do limador do para-brisa Aerowischer, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, chave tipo canivete, cintos de segurança, direção hidráulica, faróis simples com máscara escurecida, luz de freio elevada, limpador do para-brisa com temporizdor, pneus 185/65 R14 e vidros e travas elétricas.

A montadora também oferece dois pacotes de opcionais que deixam o veículo um pouco mais completo. O “Urban Completo”  (R$ 6.620 a mais), por exemplo, oferece computador de bordo I-System,, chave tipo canivete, espelhos retrovisores externos com função tilt-down, faróis de neblina, volante multifuncional e entre outros. Por fim, o sistema multimídia “Media Plus” (com bluetooth e MP3) e os quatro alto-falantes estão disponíveis no pacote “Media Plus” (R$ 1.300 adicionais).

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA