VW Fox 2022 vem com motor 1.6 e é um dos mais baratos da categoria

VW Fox 2022 vem com motor 1.6 e é um dos mais baratos da categoria. Destaque também para equipamento. Veja notícias atualizadas do Fox 2022!

Mesmo não estando entre os mais esperados e vendidos o VW Fox 2022 foi lançado em duas versões, ambas com motor 1.6. E, pelos valores, o modelo ainda é considerado um dos mais acessíveis.

Isso porque não temos, praticamente, carros com motor 1.6 mais baratos do que o novo Fox. Além disso, os itens de série da linha 2022 também devem ser considerados pontos positivos do modelo.

Aproveite e saiba mais sobre o VW Fox 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor, Itens e Ficha Técnica!

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

 

Tudo sobre o VW Fox 2022

Versões VW Fox 2022

  • Volkswagen Fox Connect 1.6 MT 2022
  • Volkswagen Fox Xtreme 1.6 MT 2022

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

Leia também: Tudo sobre o VW Taos 2022!

Preços do VW Fox 2022

  • Connect 1.6 MT 2022: a partir de R$ 62.340
  • Xtreme 1.6 MT 2022: a partir de R$ 67.990

Novidades, Detalhes e Desempenho novo Fox

A primeira versão, Connect, a vem com um motor 1.6I Flex. Assim seu desempenho é de 101 cv (gasolina) cv e 104 cv (etanol) a 5.250 rpm e usa um câmbio manual de cinco velocidades. De acordo com a VW, ele pode fazer de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos (gasolina) e 10,5 segundos (etanol). Enquanto isso, sua velocidade máxima é de 183 km/h (gasolina) e 184 km/h (etanol).

Já a versão é mais “aventureira”. Usando o mesmo motor que o Connect, o Fox Xtreme está custando a partir de R$ 64.830 e tem como destaque as rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré, faróis auxiliares com tripla função: neblina, longo alcance e “Cornering Light” e rack de teto.

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

Visual, Itens de Série e Opcionais do VW Fox 2022

Volkswagen Fox Connect 1.6 MT 2022

  • Visual e acabamento: rodas de liga-leve “Rock” de 15 polegadas com pneus 195/55 R15 de baixa resistência a rolagem, faróis duplos com máscara escurecida, grade dianteira em preto brilhante com friso pintado em “Siberian”, lanternas traseiras escurecidas, para-choque na cor da carroceria com detalhe pintado em “Siberian”, antena no teto, colunas centrais externas com aplique preto, entre outros.
  • Segurança: equipado de série com airbags frontais, freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema de alarme com comando remoto, três apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura, sensores de estacionamento traseiros, alças de segurança dianteira e traseiras no teto, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga.

Cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos com retorno automático, Isofix, desembaçador traseiro, faróis de neblina com função “Cornering Light” (luz de conversão estática), lavador e limpador do vidro traseiro, luzes indicadoras de direção nos retrovisores externos, entre outros.

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

  • Conforto: direção elétrica, acendimento automático do painel de instrumentos ao abrir a porta do motorista, computador de bordo I-System com Eco-comfort, piloto automático, banco traseiro com encosto e assento rebatível, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco do motorista com regulagem milimétrica de altura, chave tipo “canivete” com comando remoto, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.

Retrovisores externos elétricos com função tilt down no lado direito, vidros elétricos nas quatro portas, travamento elétrico das portas e porta-malas com controle remoto, para-sol com espelho para motorista e passageiro, central multimídia Composition Touch com tela touchscreen e App-Connect, entre outros.

  • Opcional: Pacote Dark II com tapetes em carpete, rodas de liga-leve “Turim” de 15 polegadas, retrovisores pintados na cor Preto Ninja e faróis com máscara negra).

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

Volkswagen Fox Xtreme 1.6 MT 2022

Recebe faróis auxiliares com tripla função (neblina, longo alcance e “Cornering Light”), câmera de ré, aerofólio traseiro em preto brilhante, moldura nas caixas de roda e nas laterais da carroceria, para-choques com detalhes em “Chrome Effect”, barras longitudinais de teto, rodas de liga-leve “Modena” de 16 polegadas com pneus 195/50 R16, volante multifuncional revestido em couro, grade dianteira do tipo colmeia com friso inferior em “Chrome Effect”, capa dos retrovisores e maçanetas na cor preta, colunas e teto escurecidos, bancos com tecido escurecido e costuras vermelhas, entre outros.

Esta versão não dispõe de opcionais.

Novo Fox. (Foto: Divulgação/Volkswagen Brasil)

Você pode se interessar também por: Ford Ranger 2022

Consumo Fox 2022

Cidade:

  • Motor 1.6 – 7,4 km/l com álcool / 10,4 km/l com gasolina

Estrada:

  • Motor 1.6 – 8,2 km/l com álcool / 11,8 km/l com gasolina
Volkswagen Fox Connect 1.6 MT 2022
Motor 1.6 8V MSI
Potência/Torque 104 cv a 5.250 rpm / 15,6 kgfm a 2.500 rpm
Transmissão Manual de cinco marchas
Suspensão Dianteira: Independente, McPherson. Traseira: Eixo de torção
Consumo Cidade: 7,4 km/l com álcool / 10,4 km/l com gasolina. Estrada: 8,2 km/l com álcool / 11,8 km/l com gasolina
Roda e Pneus Liga-leve de 15 ou 16 polegadas / 195/55 R15 ou 195/50 R16
Freios Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)
Peso 1.072 Kg
Dimensão Comprimento total (mm): 3.868 X Largura (mm): 1.660 X Altura (mm) 1.552 X Entre-eixos (mm): 2.467
Capacidade Porta-malas (litros): 270 / Tanque (litros): 50 / Carga útil com 5 passageiros mais bagagem (kg): 448
Preço A partir de R$ 62.340
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile