VW faz recall de 47 mil unidades do Jetta nos EUA

O Jetta, um dos principais sedãs da Volkswagen nos últimos anos, está passando por um chamado de recall nos Estados Unidos. Entenda. 

O Jetta, um dos principais sedãs da Volkswagen nos últimos anos, está passando por um chamado de recall nos Estados Unidos. Entenda.

Proprietários do sedan foram chamados para corrigir problema nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Recall do Jetta nos EUA

A Volkswagen convocou os proprietários do Jetta para um recall nos Estados Unidos, nos últimos dias. 

De acordo com informações do site Car And Driver, versões 2019 e 2020 do modelo precisam passar por reparos após constatação de problemas na ignição no país norte-americano.  

O chamado vale para 47 mil modelos do Volkswagen Jetta nos Estados Unidos. 

Problema na ignição

O chamado de recall para o VW Jetta foi solicitado pela montadora alemã após relatos de falhas com a chave na ignição de veículos em movimento. 

A falha é originada pelo fusível múltiplo do interruptor, que pode ocasionar o desligamento do sistema elétrico do veículo, assim como forçar a parada do motor durante a condução. 

Avisos no painel do veículo ainda aparecem como forma de orientar os motoristas a desligar a ignição e parar com segurança e fazer a manutenção do sistema de partida. 

Desta forma, as chances de acidentes aumentam e o recall tem a função de ajustar o problema urgentemente e, sobretudo, de modo gratuito. 

Volkswagen Jetta

Com preço de R$ 232.390 no Brasil, o VW Jetta está disponível no país sob a versão GLI 350 TSI. 

O sedan possui itens de série como, por exemplo:

6 airbags; controle adaptativo; ar-condicionado Climatronic de 2 zonas; assistentes de condução Travel Assist; faróis, lanternas e iluminação interna em LED; painel digital com tela de 10,25’’; rodas de 18’’ e sensor de chuva. 

Seja como for, a vasta lista de assistentes tecnológicos do VW Jetta, fazem dele um modelo de condução semi autônoma. 

Além disso, o VW Jetta GLI possui motorização 2.0 com 231 cv de potência e 35 kgfm de torque, que levam o sedan de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. O modelo alcança velocidade máxima de 249 km/h. 

Do mesmo modo, outros destaques do Jetta comercializado no Brasil são: avantajado espaço interno, acabamento elegante e de qualidade e conforto para condução de qualidade. 

Nos Estados Unidos, a Volkswagen anunciou recentemente a série especial GLI 40 anos com 1.984 exemplares do sedan, e como resultado, aumentando ainda mais o portfólio de oferta do modelo no país norte-americano.

Confira sobre o veículo aqui: VW Jetta GLI 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile