VW e-up! Começa a ser vendido na América Latina
O VW e-up! começa começa a ser vendido na América Latina. O carro tem 260 km de alcance e 83 cv de potência; confira.
A montadora alemã tem fortes planos para a América Latina em termos de eletrificação. Para isso, a marca acaba de lançar o VW e-up! na América Latina, com início de vendas no Uruguai. Trata-se do primeiro modelo totalmente elétrico da marca alemã a ser comercializado na América do Sul.
Estratégia de eletrificação: VW e-up! é lançado na América Latina
A Volkswagen iniciou oficialmente as vendas do e-up!, o primeiro modelo 100% elétrico da marca a chegar à América do Sul. O Uruguai foi o país escolhido para iniciar o caminho da eletrificação, fazendo parte da estratégia global da marca, que prevê a neutralidade de carbono até 2050.
“O Uruguai é hoje o palco em que a Volkswagen faz história pela eletrificação de nossa marca na América do Sul. Após um ano de rigorosos estudos e testes, iniciamos as vendas do e-up! em um país que tem infraestrutura para garantir o sucesso de nossa estratégia”, disse Thomas Owsianski, vice-presidente de vendas e marketing da região SAM.
A equipe Volkswagen para a região, juntamente com Julio César Lestido S.A., importador da marca no Uruguai, lançou o e-up! no país. Este é mais um marco para a marca, que no Uruguai tem tido uma posição de destaque em vendas, relacionada à sua participação no mercado automotivo, que agora inclui veículos elétricos.
O e-up! que chega ao Uruguai é produzido na fábrica da Volkswagen em Zwickau, na Alemanha.
Carro tem 260 km de alcance
O modelo tem uma autonomia aproximada de 260 km, ideal para as necessidades de um veículo urbano. Parte da excelente eficiência do e-up! se deve ao baixo peso do veículo, que é de apenas 1.160kg.
O sistema de propulsão do compacto é 100% elétrico e entrega até 61 kW (83 cv) de potência, com torque instantâneo de 212 Nm (21,7 kgfm). O e-up! atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e em 11,9 segundos atinge a aceleração de 0 a 100 km/h.
Na mesma ocasião do lançamento do e-up!, a marca apresentou os modelos ID.3 e ID.4. O hatch e o SUV elétricos também fazem parte da estratégia de eletrificação da Volkswagen e já fazem enorme sucesso em países da Europa, nos Estados Unidos e na China.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.