VW dá show de participação no The Town e manterá estratégia no Rock in Rio 2024

A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do The Town 2023, deu show de engajamento durante o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que reuniu 500 mil pessoas em 235 horas de música nas duas primeiras semanas de setembro, no Autódromo de Interlagos. Confira como foi a atuação da VW.

The Town rende bons resultados para a VW

VW dá show de participação no The Town e manterá estratégia no Rock in Rio 2024
Stand da VW no The Town (Foto: DIvulgação/Volkswagen)

No evento, a Volkswagen também anunciou o patrocínio ao Rock in Rio 2024, o maior festival de música e entretenimento do mundo, que já teve quatro edições patrocinadas pela marca (2011, 2013, 2015 e 2022). 

Vale ressaltar que os festivais The Town e o Rock in Rio são dos mesmos produtores.

Ao completar 70 anos de Brasil, a Volkswagen reforça sua estratégia de negócio com foco no território da música. No The Town, tivemos engajamento impressionante nas redes sociais, na mídia e nas ativações da marca no festival.

Os resultados consolidam a Volkswagen como uma marca cada vez mais próxima das pessoas, diversa, vibrante e conectada. E agora, aceleramos rumo ao Rock in Rio 2024”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil. 

VW obtém grande engajamento no The Town 2023

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Car Stage foi um espaço instagramável montado pela VW (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Os 150 posts da Volkswagen do Brasil e influenciadores parceiros nos canais oficiais da marca nas redes sociais Instagram, Tik Tok e ‘X’, durante o The Town 2023, totalizaram mais de 140 milhões de visualizações, com 2,5 milhões de interações. 

Foram mais de 2,3 mil menções à marca VW em redes sociais. Esses números geraram uma taxa de engajamento duas vezes maior do que a conquistada no Rock in Rio 2022.

A Volkswagen também ganhou seguidores durante o The Town.

Entre os patrocinadores do evento, a marca foi a segunda maior em ganho de seguidores no Instagram: foram mais de 7 mil durante o festival, totalizando 1,2 milhão na plataforma. 

O Tik Tok da Volkswagen ganhou mais 98 mil seguidores ao longo do The Town, somando 372,9 mil.

A parceria com mais de 15 influenciadores – como Lore Improta, Ana Clara, Paulo André, Supla, Larissa Gloor, Fred Bruno, além de Marina Sena e Jão – contribuiu com os resultados.

A Volkswagen do Brasil também recebeu 120 jornalistas em seu estande no The Town que contribuíram com a divulgação de 110 reportagens em mídias impressas e digitais e mais de 160 stories.

A experiência digital que a Volkswagen levou para o Spotify também foi um sucesso, com cinco mil interações e 26% de engajamento. Os participantes preenchiam um quizz, que gerava uma play list personalizada.

Ativações da VW durante evento atraem mais de 13 mil pessoas

VW dá show de participação no The Town e manterá estratégia no Rock in Rio 2024
VW Play Garage ofereceu experiência no estilo karaokê (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Mais de 13 mil pessoas participaram das sete ativações promovidas pela Volkswagen do Brasil em diversas áreas do The Town 2023, como no estande da marca (e na Rota 85, um espaço temático que teve a Volkswagen como co-patrocinadora e levava esse nome em homenagem ao ano de estreia do Rock in Rio.

No The Town, o público também conferiu os modelos VW T‑Cross The Town (carro oficial do evento), os 100% elétricos ID.4 e ID.Buzz, a picape Amarok, o SUV Nivus e clássica Kombi.

Os participantes das ativações foram presenteados com uma bolsa com corda mosquetão exclusiva da Volkswagen.

As ativações da VW foram um sucesso no The Town. No estande Skyline, a Car Sound T‑Cross promovia uma competição musical dentro do SUV T-Cross.

Com o SUV 100% elétrico VW ID.4, a Volkswagen criou a VR ID.4 Electric Factory, uma jornada em realidade virtual na qual o visitante construía o primeiro elétrico da marca no Brasil de forma lúdica em uma espécie de metaverso.

Com óculos de realidade virtual (VR), o participante assumia a linha de produção com efeitos especiais e curiosidades.

O Car Boost era um jogo que testava a habilidade e o reflexo dos participantes inspirado nos testes de preparação de pilotos da Fórmula 1. 

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VR ID.4 Electric Factory ofereceu experiência de realidade virtual (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O VW Play Garage foi um palco onde os visitantes cantavam com uma banda ao vivo; os nomes do artista e da música apareciam no letreiro durante a apresentação.

A Amarok Extreme era uma pista de iron track para sentir toda a força e robustez da picape em uma experiência conduzida por um piloto profissional.

Na Rota 85, a Volkswagen teve o Car Stage, um espaço instagramável com a Kombi clássica e sua versão 100% elétrica, o VW ID.Buzz, usados na campanha de 70 anos da Volkswagen com a cantora ícone da MPB atual Maria Rita (que foi atração no The Town) e sua mãe, Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, com imagem recriada em realidade virtual. 

O público escolhia o fundo e o hit a ser dublado para ganhar seu vídeo e compartilhar nas redes sociais.

Na Rota 85, a VW também ofereceu a ativação Volkswagen tem a sua cara: um caricaturista desenhava os participantes do The Town em um VW Nivus.

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Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
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