VW confirma o lançamento de novos carros no Brasil, inclusive elétricos

Para continuar entre os destaques, a VW confirmou o lançamento de novos carros no Brasil até 2025; confira na matéria

Nesta quinta (23), a Volkswagen completa 70 anos de atuação em nosso país. Para se manter entre as principais montadoras, a VW confirmou o lançamento de novos carros no Brasil. Confira a seguir:

Novos carros da VW no Brasil

A Volkswagen é umas das mais importantes montadoras de automóveis presentes no Brasil e nesta quinta-feira (23), a fabricante alemã completa nesta 70 anos de atuação em nosso país.

Para fortalecer ainda mais sua posição competitiva, a empresa está realizando um investimento bilionário na América Latina. Desde 2022, a VW iniciou um plano de investimento que deve chegar aos R$ 7 Bilhões até 2026.

O investimento inclui mais projetos de veículos locais, digitalização e descarbonização de seus automóveis, um dos pilares fundamentais da Volkswagen mundialmente, que tem meta de ser neutra em carbono até 2050.

Como partes dos investimentos, a VW está lançando 15 novos carros no Brasil, principalmente flex e elétricos. Em 2022, foram lançados o Jetta GLI, Novo Polo, Polo Track (substituto do Gol) e Gol Last Edition.

Neste ano, outros três novos modelos estão disponíveis ao público: o Novo Polo GTS, Novo Virtus e Polo Track 1st Edition.

Além destes, a VW já iniciou os testes e apresentações preliminares ao público de modelos 100% elétricos, como o ID.3, ID.4 e ID.Buzz.

VW confirma o lançamento de novos carros no Brasil, inclusive elétricos

VW ID.Buzz passou por testes no Brasil (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Descarbonização é prioridade

A descarbonização é uma das prioridades na estratégia da Volkswagen. A empresa tem o objetivo ser neutra em carbono até 2050, considerando produtos e processos.

Aqui no Brasil, a marca segue a mesma estratégia. Entre as inúmeras ações, inaugurou em 2022 o departamento para o desenvolvimento de tecnologias com baixa emissão de CO2 para veículos na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

A montadora também informou que será a primeira fabricante de veículos do País que utilizará gás natural renovável (biometano) em suas fábricas Anchieta e Taubaté.

Ao todo, serão mais de 50 mil m³ diários de biogás, fornecidos pela Raízen, utilizados principalmente no processo produtivo da Pintura das carrocerias das duas fábricas, com uma redução de mais de 90% nas emissões de CO2 comparando com a alternativa fóssil.

Além disso, todas as unidades da Volkswagen do Brasil estão utilizando energia elétrica 100% limpa, proveniente de fontes renováveis com o I-REC (Certificado Internacional de Energia Renovável) ou declarações reconhecidas pelo protocolo GHG (Gases de Efeito Estufa).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA