VW comemora produção de 2,5 milhões de veículos em São José dos Pinhais (PR)
Marca foi atingida com o Golf GTI, na cor vermelha
A planta da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais, no Paraná, acaba de atingir a marca de 2,5 milhões de unidades fabricadas desde 1999, quando foi inaugurada. O modelo que representou a conquista foi o Golf GTI, na cor vermelha.
Lançado em janeiro de 2016, o veículo nacional é produzido dentro do conceito de estratégia modular MQB (Matriz Modular Transversal), já aplicada em modelos globais da marca como Passat e Golf Variant. Basicamente, essa arquitetura consiste na padronização do processo de manufatura nas fábricas do Grupo, estabelecendo a mesma sequência de montagem e proporcionando a redução do tempo de produção dos veículos.
Investimentos para a produção do Golf
O Grupo Volkswagen investiu aproximadamente R$ 500 milhões na modernização da fábrica do Paraná, com a ampliação de áreas produtivas e a instalação de novos equipamentos para a fabricação do Golf. Além disso, a montadora criou uma área de Armação, com equipamentos mais modernos e eficientes, que proporcionam a economia de até 30% no consumo de energia, em comparação com processos anteriores.
A versão nacionalizada do veículo traz novos recursos de tecnologia, além de ter sua oferta de equipamentos reestruturada. De série, ele traz em todas as versões sete airbags, controle de tração, controle eletrônico do diferencial, controle de estabilidade e freios com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão.