VW comemora produção de 100 mil unidades do Novo Fox na fábrica de São José dos Pinhais (PR)
Marca foi atingida com a versão especial Rock in Rio, lançada este ano
A Volkswagen do Brasil acaba de ultrapassar a marca de 100 mil unidades do Novo Fox, produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, desde agosto de 2014, quando o modelo foi lançado. O marco foi representado pelo Novo Fox Rock in Rio, edição especial em comemoração ao festival de música mais famoso do Brasil e que oferece uma lista de conteúdos de série e detalhes visuais exclusivos.
Desde 1999, a unidade paranaense já produziu mais de 2,4 milhões de veículos, dos quais mais de 1,8 milhão são referentes ao Fox. O hatch, que começou a ser fabricado em 2003, é o segundo mais vendido da marca no País e o segundo mais exportado, totalizando quase 450 mil unidades enviadas a 62 países da Europa, da África, da América do Norte, da América Central e da América do Sul.
Modelo 2016
O Novo Fox 2016 é oferecido no mercado brasileiro em cinco versões (Trendline, Comfortline, Highline, Pepper e BlueMotion), com três opções de motor (1.0 e dois 1.6 MSI) e também de transmissão (duas manuais, com cinco e seis marchas, e uma automatizada I-Motion).
Ele conta ainda com os novos sistemas infotainment. Essa tecnologia trata-se de uma evolução da central multimídia – antes oferecida no Novo Golf. Os sistemas trazem a interatividade com smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne sistemas MirrorLink, Carplay (compatível com sistemas operacionais iOS) e Android Auto (preparado para os futuros lançamentos de smartphones do Google).
Como explica a montadora, esses dispositivos permitem a reprodução e a operação da tela do celular diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.