VW do Brasil devolve 7 Gols para a Alemanha como revanche pela Copa de 2014
Em época de Copa do Mundo e despedida do VW Gol, a marca decidiu 'devolver' a goleada que o Brasil levou da Alemanha em 2014; veja vídeo
Pode vir quantas Copas forem, mas o brasileiro jamais esquecerá o fatídico dia do 7 a 1 contra a Alemanha, em 2014. E, como uma “revanche” ao dia que foi marcado na história do futebol mundial, a Volkswagen do Brasil enviou 7 unidades do VW Gol para a Alemanha. Entenda a história a seguir.
VW Gol tem 7 unidades “devolvidas” para a Alemanha como revanche pelo 7×1
Em ano de Copa do Mundo e período em que o VW Gol se despede do mercado brasileiro após 42 anos, a marca lançou uma campanha na qual o Brasil devolve os sete “Gols” que levou da Alemanha na Copa de 2014.
Mesmo após alguns reencontros um pouco menos dramáticos, a torcida não engoliu o 7×1 marcado em 8 de julho de 2014, na semifinal entre brasileiros e alemães, pela Copa.
Antes do adeus definitivo do Gol – o carro –, a Volkswagen decidiu ajudar na reparação histórica. Ação irá enviar sete unidades do carro no modelo 2014 direto do Brasil para a Alemanha.
Foram mais de oito anos carregando um dos maiores fardos do futebol mundial, conhecido por amantes e até pessoas menos engajadas com o esporte. Criticados e satirizados, em campo e nas redes sociais, os brasileiros já não podiam mais esperar pelo momento de devolver a goleada.
Como esse ano o Gol se aposenta e deixa de ser fabricado pela Volkswagen, a montadora decidiu realizar um último ato em homenagem ao histórico do veículo com o brasileiro.
Segundo a gerente-executiva de Marketing da Volkswagen, Livia Kinoshita, nada mais justo do que ajudar o Brasil a espantar certos fantasmas e dar o adeus de forma icônica.
“A gente precisava agradecer ao brasileiro todo esse carinho, aproveitando um dos períodos mais importantes para os brasileiros: a Copa do Mundo. Vamos devolver 7 Gols 2014 pra Alemanha, para mostrar que o brasileiro sabe rir de si mesmo e para desejar boa sorte para a seleção brasileira!”, destaca Livia.
No filme, as sete unidades do Gol modelo 2014 podem ser vistas embarcando em contêineres para transporte marítimo e aguardam a finalização dos trâmites para o início da viagem.
Gol sai de linha e abre espaço para o VW Polo Track
A saída do icônico hatch dá lugar para o mais novo carro de entrada da marca, o novo Polo Track 2024.
O carro chega em fevereiro pelo preço de R$ 79.990. O modelo recebeu algumas modificações no visual, e agora conta com nova grade frontal, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas, novas rodas de 15” com calotas em preto fosco.
Na traseira, as lanternas escurecidas acompanham a nomenclatura da versão ao centro e o novo difusor com linhas mais marcantes também escurecidos.
O carro terá 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura. O porta-malas terá capacidade de 300 litros, cerca de 37 litros a mais o que compartimento do Gol.
Projetado a partir da plataforma MQB, o VW Polo Track conta com o mesmo conjunto motriz do Gol, o motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.