VW Atlas Cross ganha motor de Golf para virar um SUV esportivo

O VW Atlas Cross vendido nos Estados Unidos ganhou uma bela preparação para se tornar um SUV esportivo. Veja toda a preparação.

O VW Atlas Cross vendido nos Estados Unidos ganhou uma bela preparação para se tornar um SUV esportivo. Só que por enquanto essa modificação deve ficar apenas no papel, já que o utilitário é apenas um conceito e sem previsão de se tornar um modelo de produção. De qualquer forma, trata-se de um projeto interessante e que poderia entrar na gama da marca.

VW Atlas Cross

SUV grande foi modificado por preparador |Foto: Divulgação/VW

VW Atlas Cross ‘tunado’

Chamado de Atlas Cross GT Concept, o SUV ganhou uma boa modificação. O responsável pelas mudanças é o preparador Jamie Orr. Sua ideia foi mostrar o quanto um SUV pode ser modificado.

E bem, parece que Jamie tinha razão. Primeiro que ele pegou emprestado o motor 2.0 TSI turbo do VW Golf R, junto com a turbina IS38 e um radiador extra. O resultado foi um conjunto mecânico que rende mais de 300 cv.

VW Atlas Cross

SUV grande foi modificado por preparador |Foto: Divulgação/VW

O propulsor é acoplado ao câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e sete marchas. Já a tração é a integral 4Motion – como a utilizada pela picape Amarok no Brasil.

Outro ponto que passou por profundas modificações é o sistema de suspensão do VW Atlas Cross. Ele foi fortemente rebaixado, deixando a carroceria mais próxima ao solo. O detalhe é que as molas são pintadas na cor do carro.

Leia também: Volkswagen lança ferramenta que pode ajudar o meio ambiente

As rodas de 22 polegadas são exclusivas do conceito. Elas calçam os pneus Yokohama Advan Sport com medidas 285/35 R22.

Interior exclusivo

Não foi apenas o exterior do VW Atlas que passou por profundas mudanças. Por dentro ele recebeu um interior modificado de acordo com a proposta do SUV esportivo.

Os bancos foram modificados e o utilitário passou a ter apenas quatro lugares, mas todos individuais. Cada um deles é assinado pela Recaro, que é uma das marcas referências em bancos esportivos.

VW Atlas Cross

SUV grande foi modificado por preparador |Foto: Divulgação/VW

E há detalhes em azul por toda a cabine, para combinar com o visual externo. A manopla de câmbio ganhou uma manopla que remete à primeira geração do Golf GTI, com um visual que lembra uma bolinha de golfe. Porém, em vez do logotipo da marca, ele conta com a assinatura do preparador responsável pelo projeto.

No fim, por mais que seja um exercício funcional de design, o VW Atlas Cross GT Concept bem que poderia ganhar um espaço na linha de produção da marca. Certamente os entusiastas americanos olhariam com bons olhos para o carro.

VW Atlas Cross

SUV grande foi modificado por preparador |Foto: Divulgação/VW

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA