VW apresenta novo sistema de propulsão para os carros elétricos da marca

A VW prepara o lançamento de um novo sistema de propulsão para seus carros elétricos. Confira todos os detalhes:

A VW prepara o lançamento de um novo sistema de propulsão para seus carros elétricos. O novo trem de força terá mais potência e torque. Confira todos os detalhes:

Novo sistema de propulsão para carros elétricos da VW

Novo sistema de propulsão para carros elétricos da VW

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

A Volkswagen irá lançar um novo sistema de propulsão que entregará mais potência e torque para os carros elétricos da montadora.

Com previsão de chegada para o quatro trimestre de 2023, a montadora alemã divulgou detalhes sobre a nova tecnologia.

O novo sistema APP550, com tração traseira, proporcionará para os veículos elétricos da Volkswagen uma unidade de força completamente nova, gerando aos modelos ID. maior desempenho e eficiência.

A base para o design do novo sistema de propulsão continua sendo a arquitetura modular elétrica (MEB), plataforma da Volkswagen especificamente desenvolvida para modelos elétricos.

“Foi um grande desafio para a equipe do Desenvolvimento Técnico e Componentes do Grupo. O resultado mostra que conseguimos diminuir o uso de matérias primas e, ao mesmo tempo, obter um considerável aumento na eficiência do veículo”, comentou Karsten Bennewitz, Head de Powertrain e Sistemas de Energia em Desenvolvimento.

Mais potência e torque

O novo trem de força tem potência de 286 cv (210 kW) e torque máximo em torno de 56 kgfm (550 Nm), dependendo da relação de engrenagens do veículo.

O maior torque, em especial, permite um desenvolvimento de potência superior, tanto na arrancada como em altas velocidades.

O novo trem de força elétrico APP550 alcança alto torque graças a um estator aperfeiçoado com maior número efetivo de espirais e fios com maior seção transversal.

Por sua parte, o rotor é equipado com imãs permanentes mais fortes, com maior capacidade de carga. O sistema também foi reforçado para suportar o considerável aumento do torque gerado.

A corrente elétrica é fator decisivo para a potência de um trem de força elétrico. Por isso, sendo mais um componente importante, o inversor foi desenvolvido para conseguir fornecer as altas correntes de fase necessárias para maior torque e eficiência.

O sistema propulsivo com caixa de engrenagens, rotor e estator, será produzido na fábrica da Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha.

“Já estamos desenvolvendo motores elétricos e suas caixas de redução há 15 anos. Faz mais de 10 anos, também, que os produzimos em nossas instalações”, comentou Alexander Krick, Head de Desenvolvimento de Propulsão Elétrica, Power Electronics e Transmissão na Group Components.

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Alisson Wieder
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Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

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