VW apresenta Novo Fox Rock in Rio

Notícias 8 de maio de 2015 Da Redação, com assessoria 0

A versão especial é comemorativa aos 30 anos do famoso festival de música

Para celebrar os 30 anos do festival Rock in Rio, a Volkswagen está lançando o Novo Fox Rock in Rio. Externamente, o veículo se destaca por apresentar, nas laterais da carroceria, novas faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais.

Os espelhos retrovisores possuem capa na cor “Chrome Effect” e trazem integrados os repetidores de luzes de direção. A nomenclatura alusiva ao evento está nos para-lamas dianteiros. Além disso, o modelo é equipado com roda de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante e com friso na cor “Siberian”.

Também há faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira, faróis duplos e lanternas escurecidas. Outra exclusividade é o defletor traseiro, que complementa o visual externo.

Na cabine do Novo Fox Rock in Rio foram incorporadas soleiras das portas dianteiras com aplique alusivo ao evento musical. Há ainda adesivos comemorativos ao festival, na cor vermelho Tornado, nas molduras das saídas de ar e na coifa da alavanca de câmbio câmbio, feita de couro sintético.

Os pedais possuem capa de alumínio e os bancos, revestimento com tecido exclusivo (faixa central em Tear Jacquard Puzzel Cinza, apliques em vinil Laminado Preto Titan e costuras vermelhas com pespontos simples).

imagem610

Motorização e itens de série

Com base na versão Comfortline, o veículo é oferecido exclusivamente com o motor 1.6 MSI, que desenvolve potência máxima de 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol – ambos a 5.250 rpm. O torque máximo é de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a 2.500 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.

Segundo dados da montadora, com esse conjunto mecânico, o Novo Fox Rock in Rio acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos (etanol) e 10,9 s com gasolina. A velocidade máxima é de 183 km/h (etanol) e 181 km/h (gasolina).

Disponível nas cores Branco Cristal, Vermelho Tornado, Preto Ninja (as três sólidas), Azul Night e Prata Sargas, estas duas últimas metálicas, o hatch traz de série ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.

O modelo também é equipado com sensores de estacionamento (park pilot) dianteiros e traseiros com OPS (Optical Parking System) – o recurso é ligado ao sistema de som e exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando à medida que a distância do obstáculo diminui –, faróis e lanternas de neblina, alarme keyless e regulagem de altura do banco do motorista.