VW Amarok V6: todos os detalhes da picape média a diesel mais potente

Lançada no fim do ano passado, a  VW Amarok V6 chegou ao mercado apresentando um desempenho digno da linha GTI

Um pacote de motorização invejável. Lançada no fim do ano passado, o novo motor da VW Amarok V6 chegou ao mercado apresentando um desempenho digno da linha GTI. Para quem gosta de acelerar forte nas estradas e ainda aproveitar todas as vantagens de uma picape, é bom ficar de olho na gigante.

VW Amarok V6

Logo quando a marca iniciou a pré-venda do veículo, já era possível perceber que o público estava ansioso. O lote inteiro já estava esgotado 24 horas depois. Um número expressivo.

E não era para pouco mesmo. A picape traz um motor que a torna a mais potente disponível no mercado brasileiro. Trata-se do 3.0 V6 TDI 4MO diesel. Ele tem potência máxima de 258 cv a 3250-4000 rpm (antes, ele gerava 224 cv)  e torque máximo de 59,1 kgfm. Seu câmbio é o automático de oito velocidades com três opções de condução. Além disso, o motorista pode fazer as trocas manuais rapidamente (paddle-shifts).

Segundo a marca, ela é capaz de atingir a velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Se formos compará-la a suas concorrentes, a Amarok é a única que consegue chegar aos 100 km/h em menos de 10 segundos.

Foto: Divulgação/ Volkswagen do Brasil

Ela mede 5254 mm de comprimento, 2228 mm de largura, 1834 mm de altura e tem distância entre-eixos de 3097 mm. Para quem pensa em usá-la para carregar algum tipo de carga na caçamba, saiba que a Amarok tem capacidade para 1280 litros.

Talvez o preço não seja o forte por aqui – assim como quase todos os outros. A gama da Amarok é composta por duas versões. A Highline V6 está com preços a partir de R$ 260.150. Já a Extreme V6, top de linha, está saindo por R$274.150.

Segurança

Pensando na segurança do condutor e dos passageiros, o carro traz um bom pacote de soluções. Na versão Highline e na Extreme, você encontra: airbags, ABS off-road, controle eletrônico de estabilidade, controle automático de descida, assistente de partida em rampa, direção hidráulica, faróis de neblina com luz diurna, piloto automático, sensor crepuscular e sistema de frenagem automática.

Conforto

Foto: Divulgação/ Volkswagen do Brasil

Nos últimos anos, a fabricante alemã vem se destacando quando o assunto é tecnologia. Quase todos os carros oferecem itens interessantes, como o sistema multimídia “Discover Media”, onde você encontra o sistema de navegação é a câmera de ré.

Outro ponto que pode agradar é o conforto dos ocupantes. A Amarok traz consigo ar-condicionado digital Climatronic DualZone, computador de bordo, vidros com acionamento elétrico e volante multifuncional, 4 tomadas de 12V, conexão USB e Aux-In, bancos dianteiros com ajustes elétricos, descansa braço central com porta-objetos e bancos com revestimento parcial em couro.

Pensando em detalhes estéticos, a configuração Extreme vem com um santantônio na cor da carroceria.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile