VW Amarok V6: todos os detalhes da picape média a diesel mais potente

Uma das picapes mais fortes do Brasil, a VW Amarok V6 é vendida nas configurações Highline e Extreme (Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil)

Um pacote de motorização invejável. Lançada no fim do ano passado, o novo motor da VW Amarok V6 chegou ao mercado apresentando um desempenho digno da linha GTI. Para quem gosta de acelerar forte nas estradas e ainda aproveitar todas as vantagens de uma picape, é bom ficar de olho na gigante.

VW Amarok V6

Logo quando a marca iniciou a pré-venda do veículo, já era possível perceber que o público estava ansioso. O lote inteiro já estava esgotado 24 horas depois. Um número expressivo.

E não era para pouco mesmo. A picape traz um motor que a torna a mais potente disponível no mercado brasileiro. Trata-se do 3.0 V6 TDI 4MO diesel. Ele tem potência máxima de 258 cv a 3250-4000 rpm (antes, ele gerava 224 cv)  e torque máximo de 59,1 kgfm. Seu câmbio é o automático de oito velocidades com três opções de condução. Além disso, o motorista pode fazer as trocas manuais rapidamente (paddle-shifts).

Segundo a marca, ela é capaz de atingir a velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Se formos compará-la a suas concorrentes, a Amarok é a única que consegue chegar aos 100 km/h em menos de 10 segundos.

Foto: Divulgação/ Volkswagen do Brasil

Ela mede 5254 mm de comprimento, 2228 mm de largura, 1834 mm de altura e tem distância entre-eixos de 3097 mm. Para quem pensa em usá-la para carregar algum tipo de carga na caçamba, saiba que a Amarok tem capacidade para 1280 litros.

Talvez o preço não seja o forte por aqui – assim como quase todos os outros. A gama da Amarok é composta por duas versões. A Highline V6 está com preços a partir de R$ 260.150. Já a Extreme V6, top de linha, está saindo por R$274.150.

Segurança

Pensando na segurança do condutor e dos passageiros, o carro traz um bom pacote de soluções. Na versão Highline e na Extreme, você encontra: airbags, ABS off-road, controle eletrônico de estabilidade, controle automático de descida, assistente de partida em rampa, direção hidráulica, faróis de neblina com luz diurna, piloto automático, sensor crepuscular e sistema de frenagem automática.

Conforto

Foto: Divulgação/ Volkswagen do Brasil

Nos últimos anos, a fabricante alemã vem se destacando quando o assunto é tecnologia. Quase todos os carros oferecem itens interessantes, como o sistema multimídia “Discover Media”, onde você encontra o sistema de navegação é a câmera de ré.

Outro ponto que pode agradar é o conforto dos ocupantes. A Amarok traz consigo ar-condicionado digital Climatronic DualZone, computador de bordo, vidros com acionamento elétrico e volante multifuncional, 4 tomadas de 12V, conexão USB e Aux-In, bancos dianteiros com ajustes elétricos, descansa braço central com porta-objetos e bancos com revestimento parcial em couro.

Pensando em detalhes estéticos, a configuração Extreme vem com um santantônio na cor da carroceria.

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar