VW Amarok V6 agora dispõe da versão Comfortline; saiba como ela fica

A VW começou a vender mais uma versão da Amarok por aqui. A VW Amarok V6 Comfortline chega para ser a mais nova versão de entrada do modelo.

A VW Amarok V6 é uma das principais picapes médias do mercado nacional. O modelo se destaca por conta de sua força e pelo conforto. Dito isso, a montadora alemã começou a vender mais uma versão do modelo por aqui. A Amarok V6 Comfortline chega ao mercado para ser a mais nova versão de entrada do modelo. Saiba mais detalhes!

A Amarok V6 Comfortline está custando a partir de R$ 294.060 (Foto: Divulgação/VW)

Tudo sobre a VW Amarok V6 Comfortline

O novo modelo já aparece no configurador da marca. De acordo com o site, esta versão está custando R$ 294.060. Além do modelo Comfortline, a marca ainda oferece duas configurações mais completas. Acima dela está a versão Highline, que está custando R$ 310.750. Já o modelo top de linha, chamado Extreme V6, custa a partir de R$ 327.270.

VW Amarok V6 Comfortline (Foto: Divulgação/VW)

Esta é mais uma opção de acabamento de um veículo lançado por aqui em 2010. A VW Amarok Comfortline possui um preço bem competitivo e não terá uma vida tão fácil no mercado. Por aqui, o modelo irá concorrer com a Ford Ranger FX4, por exemplo. O carro custa a partir de R$ 298.790.

Já a Chevrolet S10, outro modelo importante do mercado, custa R$ 297.440 na versão LTZ. A Amarok é um carro que mede 5.254 mm de comprimento, 1.944 mm de largura e 1.834 mm de altura. Nesta versão, a caçamba tem espaço para 1.280 litros. Já a carga útil é de 1.156 kg.

Produzido na Argentina, o modelo tem uma lista de equipamentos mais simples. Mesmo assim, pode ser bastante útil.

VW Amarok V6 Comfortline (Foto: Divulgação/VW)

A Amarok V6 Comfortline vem de série com para-barros, protetor de caçamba, direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, controle eletrônico de estabilidade, controle automático de descida, faróis de neblina, sensor crepuscular, sistema de alarme “keyless” e entre outros.

VW Amarok V6 Comfortline (Foto: Divulgação/VW)

O carro ainda vem com ar-condicionado, computador de bordo, chave tipo canivete, computador de bordo, sistema de frenagem automática pós-colisão, controle eletrônico de velocidade (piloto automático), sensor de chuva, central multimídia “Composition Media”, vidros com acionamento elétrico, volante em couro e entre outros.

Lembrando que o carro pode ainda vir com capota marítima e estribo lateral. Para isso, o interessado terá que adicionar R$ 3.890.

Conjunto mecânico

Esta Amarok V6 Comfortline traz uma motorização forte. Debaixo do capô está o motor 3.0 V6 Turbodiesel, que pode produzir uma potência máxima de 258 cv e um torque máximo de 59,1 kgfm. O conjunto mecânico ainda conta com uma transmissão automática de oito velocidades. Sem falar da tração “4Motion” 4×4 permanente.

Há um tempo atrás, o modelo costumava a usar um motor menos potente. Estamos falando de um 2.0 Turbodiesel, que podia render 180 cv de potência máxima e 42,8 kgfm de torque máximo. Mas ele foi substituído por este novo motor.

VW Amarok no mercado

VW Amarok V6 Comfortline (Foto: Divulgação/VW)

A VW Amarok V6 é uma das principais referências de uma categoria bastante concorrida aqui no Brasil. O modelo possui um volume de vendas considerável. De acordo com dados da Fenabrave, foram comercializadas 47 unidades no mês de maio.

Agora, considerando as vendas entre o começo de janeiro e o fim do mês passado, foram vendidas 1.859 unidades desta picape. Vamos esperar para ver como será o desempenho desta nova versão no mercado.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile