VW Amarok Extreme V6 2021: tudo sobre a versão mais completa da picape

Picape a diesel mais potente do Brasil, a VW Amarok V6 tem um motor bastante invejável por muitos. Afinal, não é qualquer uma que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos. Sua versão top de linha é a Extreme. Além de um visual um pouco mais esportivo, ela traz um farto pacote de equipamentos. Só o preço que é tão alto quanto o desempenho.

VW Amarok Extreme V6 2021

Custando a partir de R$ 279.580, ela é uma das picapes mais caras do mercado. Mesmo assim, ela possui alguns atributos que a ajudam na hora de enfrentar suas principais rivais. Lembrando que o trio que lidera o mercado é formado por: Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

Foto: Volkswagen do Brasil

As diferenças que a configuração Extreme tem para a versão Highline são perceptíveis. Além do santantônio e tapete com inscrições Extreme, ela traz rodas liga leve 20″ estilo Talca, estribos laterais planos de alumínio, revestimento exclusivo dos bancos de couro Nappa e capas dos pedais de aço inoxidável. Ou seja, um carro com um visual imponente.

Suas medidas são: 5.254 mm de comprimento; 1.944 mm de largura; 1.834 mm de altura e distância entre-eixos de 3.097 mm. Sua caçamba tem capacidade para 1.280 litros.

Foto: Volkswagen do Brasil

O grande destaque da Amarok Extreme está debaixo do capô. O propulsor 3.0 V6 TDI 4MO diesel tem potência máxima de 258 cv a 3250-4000 rpm e torque máximo de 59,1 kgfm. Seu câmbio é o automático de oito velocidades com três opções de condução. Além disso, o motorista pode fazer as trocas manuais com as paddle-shifts. Ela é capaz de atingir a velocidade máxima de 190 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.

Para aproveitar melhor trilhas e estradas de terra, o carro oferece tração “4Motion” 4×4 permanente.  Sem falar que os freios ABS com função off-road oferece bastante segurança para os ocupantes.

Equipamentos de série

Assim como a configuração Highline, a Amarok Extreme V6 oferece bastante segurança e conforto para seus ocupantes. Além das diferenças citadas anteriormente, a versão top de linha traz sensor de luz, sensor de chuva e interior com colunas e teto em preto.

Foto: Volkswagen do Brasil

Sem falar dos quatro airbags, ABS off-road, controle eletrônico de estabilidade, controle automático de descida, faróis bixênon com luz de condução noturna, assistente de partida em rampa, direção hidráulica, faróis de neblina com luz estática de conversão, piloto automático, sensor crepuscular e sistema de frenagem automática, ar-condicionado digital Climatronic dual-zone, computador de bordo, vidros com acionamento elétrico e volante multifuncional, 4 tomadas de 12V, conexão USB e Aux-In, bancos dianteiros com ajustes elétricos, descansa braço central com porta-objetos e bancos com revestimento parcial em couro.

Por outro lado, são oferecidos dois itens de opcionais: o Kit Black Style (R$ 1.880 a mais), que deixa o carro com visual mais esportivo, e a capota marítima (R$ 1.170 adicionais).

Consumo

Seu consumo de combustível está na média da categoria. De acordo com o Inmetro, o automóvel pode fazer 8,2 km/l na cidade e 8.6 km/l na estrada.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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