Volvo XC60 vs Caoa Chery Tiggo 8: qual dos híbridos leva a melhor?

Os veículos elétricos registraram o melhor trimestre no Brasil também entre os híbridos. Mas quem leva a melhor nesse segmento?

Na sua grande série histórica de vendas, os veículos elétricos registraram com o fim de março, o melhor trimestre no Brasil e celebram a grande fase entre modelos totalmente elétricos e híbridos.

Mas e nesta última categoria, quem leva a melhor entre os líderes de vendas do segmento?

Mercado de veículos elétricos e híbridos vive momento histórico no país (Foto: Freepik)

Mercado de veículos híbridos no Brasil

Apesar dos bons números da eletromobilidade brasileira serem puxados pelos veículos elétricos híbridos não plug-in (HEV), as versões híbridas plug-in (PHEV) também tiveram destaque, sobretudo em março.

Estes veículos foram responsáveis por 2.172 emplacamentos das 5.989 comercializações totais de todo o segmento de elétricos no país. O valor representou 36,2% do mercado.

Do mesmo modo, os destaques desse segmento foram Volvo XC60 e CAOA Chery Tiggo 8.

Juntos, eles são responsáveis por 36,4% dos emplacamentos da categorias de híbridos. Foram 504 vendas do Volvo XC60 e 287 vendas do CAOA Chery Tiggo 8.

Volvo XC60 Recharge é o híbrido plug-in mais vendido do país (Foto: Divulgação)

XC60 vs Tiggo 8

O Volvo XC60 híbrido custa a partir de R$ 399.950 na versão Plus e dispõe de motor T8 AWD plug-in com 462 cv de potência e 72,3 kgfm de torque.

Além disso, o SUV conta com autonomia de 78 km e vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos segundo a fabricante.

O carregamento completo da bateria do XC60 se dá em 5 horas graças ao carregador ”tipo 2” de 3,5 kWh.

O Volvo XC60 tem como destaque entre seus itens de série: painel central de 9” integrado com o Google, sistema de som de alta performance Harman Kardon e porta-malas elétrico com 469 litros de capacidade.

O modelo conta com os sistemas de segurança e assistência de condução mais modernos do mercado.

O XC60 conta com 1,65 m de altura, 1,90 (2,11 m com espelho) de largura e 4,70 de comprimento.

Por sua vez, o CAOA Chery Tiggo 8 é um SUV de 7 lugares que custa a partir de R$ 201.070.

O modelo conta com motor turbo 1.6L GDI de 187 cv de potência e 28 kgfm de torque com transmissão automática DCT de 7 velocidades.

Entre os equipamentos de série do Tiggo 8, destacamos: 6 airbags, sistemas de frenagem ABS, EBD e EBA, monitoramento de pressão dos pneus, além de sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.

O Tiggo 8 na configuração com 7 lugares conta com porta-malas de 193 litros. Já na versão com 5 lugares, esse volume aumenta para 889 litros de acordo com a montadora.

CAOA Chery ainda precisa ”remar” para alcançar Volvo no mercado de híbridos, porém, segundo lugar já é de se comemorar (Foto: Divulgação)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile