Volvo XC60 Momentum Recharge: tudo sobre o SUV híbrido sueco

Com preços a partir de R$ 359.950, o Volvo XC60 Momentum Recharge já oferece teto solar, Pilot Assist e central multimídia de nove polegadas

Luxo e sofisticação desde a versão “mais em conta”. O Volvo XC60 Momentum Recharge 2021 é a porta de entrada do SUV premium e mais opção no mercado de carros híbridos. Com preços a partir de R$ 359.950, o carro já oferece alguns itens bastante interessantes. Este é o caso do teto solar, Pilot Assist e central multimídia de nove polegadas.

Volvo XC60 Momentum Recharge

O XC60 é o SUV intermediário da marca sueca e ele está atualmente na sua terceira geração. E ele é um carro para quem procura um veículo tão confortável quanto o XC90, mas quase tão barato quanto um XC40. Além da configuração Momentum, você pode ainda encontrar as versões R-Design, Inscription e Polestar Engineered.

Com seu preço, a configuração Momentum tem como principal adversário o BMW X3 eDrive30e 2.0, que custa cerca de R$2.040 a menos. Lançado em 2018, o XC60 Momentum Recharge já foi avaliado pela equipe do Garagem360. Na oportunidade, o repórter Leo Alves contou um pouco sobre sua experiência com o veículo.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

O carro mede 4.688 de comprimento, 1.658 mm de altura, e 1.902 mm de largura. Os 2.865 mm da distância entre-eixos garantem um espaço interno generoso. E os ocupantes da cabine pode aproveitar o trajeto com as vantagens oferecidas pelo veículo. Uma delas é o ar-condicionado digital dual-zone. Além disso, o acabamento interno possui detalhes em Iron Ore Aluminium. O porta-malas tem capacidade para 468 litros.

Enquanto isso, no lado externo, ela traz um desenho robusto. A dianteira conta com os faróis full LED com nivelamento automático. Sem falar das luzes direcionais ativas (ABL).

Motorização

O sistema híbrido do Volvo XC60 Momentum é formado pelo motor 2.0I 16v Turbo, que pode gerar 320 cv de potência. Junto com o motor elétrico, o carro produz uma potência combinada de 407 cv e torque máximo (combinado) de 65,3 kgfm. Completam o conjunto mecânico a transmissão automática de oito velocidades e a tração integral eAWD. De acordo com a montadora, o veículo  velocidade máxima é de 230 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5.3 segundos.

Uma das vantagens de um modelo Plug-In é que além de poder dirigir somente com o motor a combustão, é possível economizar e conduzir o veículo em um modo 100% elétrico. No caso do sueco, a sua autonomia é de 54 km.

Equipamentos de série

Uma das principais vantagens de um veículo da Volvo é que ele já vem de série recheado de itens de segurança. Sem falar que eles possuem um padrão bastante sofisticado.

No XC60 Momentum, algum deles foram adicionados. Destaque para o Volvo On Call. Em caso de acidente, você pode entrar em contato rapidamente com o atendimento ao cliente por meio do smartphone. Além disso, a própria central já será acionada se algum airbag for utilizado.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

E de tecnologia ele entende mesmo. O automóvel já conta com um painel de instrumentos de 12,3 polegadas, além da central multimídia de nove polegadas (com o sistema de navegação Sensus Navigation Pro).

Outros itens compo pacote: ar condicionado DualZone, teto solar panorâmico elétrico, 10 alto-falantes, volante multifuncional, banco do motorista (e do passageiro) com regulagem elétrica, frenagem automática com visão noturna, sistema inteligente de informação, alerta de colisão frontal, chave com controle remoto integrado, sistema keyless, cruise control, câmera de ré, pilot assist, sistema Start&Stop, faróis full LED, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile