Volvo XC60 Inscription 2021: equipamentos e detalhes do SUV híbrido de luxo

O Volvo XC60 Inscription 2021 traz alerta de ponto cego e porta-malas com sistema Hands-free (Foto: Divulgação/Volvo Cars)

Você sabia que alguns carros da Volvo são montados na China? Não? Então saiba que já faz um tempo que a marca sueca é controlada pela Geely, fabricante de veículos do país asiático. Posicionado entre os modelos Momentum e R-Design, o Volvo XC60 Inscription 2021 é um deles. Ele ainda não é uma das configurações mais completas, porém o veículo tem preço bastante competitivos e traz alguns mimos a mais que o modelo de entrada.

Volvo XC60 Inscription 2021

Na linha 2021, o carro está custando a partir de R$ 380.950 e busca aqueles clientes que querem um carro alto e que gastem pouco combustível. Do mesmo modo que a versão mais em conta, o XC60 Inscription tem preços bastante parelhos com o BMW X3 eDrive30i. Só que neste caso, ele concorre com a versão top de linha do alemão X-line. Além disso, custa o mesmo que o NX 300h F Sport (R$ 379.990).

E ele também é um dos veículos mais vendidos da montadora aqui no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, ele terminou o ano passado com 2.951 unidades emplacadas. Cerca de 80 unidades a mais que o XC40.

Volvo XC60 Inscription 202 (Foto: Divulgação/Volvo Cars)

A atual geração trouxe um ar mais moderno ao veículo. Foi ele um dos primeiros a usar a atual grade dianteira. Nesta versão em especifico, o carro oferece uma grade exclusiva cromada. Sem falar que as rodas de alumino de 20 polegadas são diferentes. O acabamento interno segue o estilo Driftwood.

Motorização

Seu sistema híbrido traz um motor 2.0I 16v T5, que pode gerar 320 cv de potência. Junto com o motor elétrico, o carro produz uma potência combinada de 407 cv e torque máximo (combinado) de 65,3 kgfm. Sua transmissão automática é de oito velocidades e a tração integral AWD. De acordo com a montadora, o veículo possui uma velocidade máxima de 230 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.

Volvo XC60 Inscription 2022 (Foto: Divulgação/Volvo Cars)

Uma das vantagens de um modelo Plug-In é que, além de poder dirigir somente com o motor a combustão, é possível economizar e conduzir o veículo em um modo 100% elétrico. No caso do sueco, a sua autonomia com o propulsor movido a eletricidade é de 54 km.

Outros atributos

O Volvo XC60 Inscription 2021 é um carro que mede:

  • Comprimento: 1.688 mm
  • Altura: 1.658 mm
  • Largura: 1.902 mm

Seu entre-eixos de 2.865 mm garante um bom espaço interno para os ocupantes. Já seu porta-malas tem capacidade para 468 litros.

Ao contrário da versão de entrada, o veículo oferece um pacote de série com algumas exclusividades. Destaque para dois sistemas que ajudam na segurança do veículo, como o alerta de colisão traseira e o alerta de ponto cego.

Volvo XC60 Inscription 2022 (Foto: Divulgação/Volvo Cars)

Ele ainda oferece chave revestida em couro, chave keyless, assistente de abertura e fechadura do porta-malas (Hands-Free), retrovisores externos com escurecimento automático, bancos dianteiros com aquecimento, ar condicionado DualZone, teto solar panorâmico elétrico, 10 alto-falantes, volante multifuncional, banco do motorista (e do passageiro) com regulagem elétrica, bancos de couro,  frenagem automática com visão noturna, sistema inteligente de informação, alerta de colisão frontal, chave com controle remoto integrado, sistema keyless, cruise control, câmera de ré, pilot assist, sistema Start&Stop, faróis full LED, sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entre outros

Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
Veja mais ›
Fechar