Volvo XC60 e XC90 chegam em breve ao Brasil com mais autonomia e potência

A marca escandinava Volvo Cars apresentará os novos XC60 e XC90 em breve no Brasil, como novidade, a motorização híbrida estará reformulada, com maior autonomia e potência em ambos os casos. Veja os detalhes.

Volvo XC60 e XC90 ficarão mais potentes e com maior alcance (Foto: Divulgação)

Mais potentes e com maior autonomia: novos Volvo XC60 e XV90 chegam em breve

O segmento de híbridos e elétricos está em constante atualização no mercado nacional e uma marca que já é referencia no assunto é a Volvo Cars, montadora sueca que é líder no emplacamento de veículos zero emissão de carbono.

E para continuar a mostrar novidades, bem como se manter a frente do segmento, a Volvo já se prepara para lançar no mercado nacional os novos Volvo XC60 e XC90. Os SUVs híbridos da montadora contarão com mudanças na parte mecânica, que deixará os modelos mais potentes e com maior autonomia.

VEJA TAMBÉM

As novidades não foram anunciadas de forma oficial pela montadora, mas conforme apurado, foram passadas através de comunicado à rede de concessionárias da empresa. Também não há um prazo estipulado para que as atualizações estejam presentes nos veículos oferecidos no mercado nacional.

Motor terá adaptações para se adequar ao novo cenário de lei de poluentes no Brasil (Foto: Divulgação)

O que vai mudar no Volvo XC60 e XC90

Uma das modificações se refere à adaptação dos modelos às novas regras de emissões de poluentes, a fase L7 do Proconve.

O Volvo XC60 vindo do mercado chinês e o XC90 produzido no Suécia, perderão potência  de 3 cv gerada pelo motor Drive-E 2.0, que a partir das atualizações gerará “apenas” 317 cv, e não mais os 320 cv atuais.

No entanto, se por um lado houve a perda de 3 cv, por outro, os SUV ficaram mais potentes, tendo em vista que o motor elétrico que compõe os veículos irão gerar 145 cv, e não mais 87 cv, um aumento de 58 cv.

Dessa forma, a potência combinada passará a ser de 462 cv, um acréscimo de 55 cv a mais, no comparativo com a potência combinada atual de 407 cv.

O torque também vai aumentar, sendo de 72 kgf,m, ou seja, 7 kgf,m a mais que o torque atual dos modelos, de 65 kgf,m.

Outro modificação que podemos esperar dos novos Volvo é a velocidade máxima do modelo no modo 100% elétrico, que passará a ser de 140 km/h.

Autonomia também vai aumentar nas atualizações dos SUVs híbridos da Volvo vendidos no Brasil

Além de mais potentes, eles ganharão mais autonomia a partir das atualizações. Nesse caso, as baterias de lítio dos modelos passarão a ser de 18,8 kWh, contra os 11,6 kWh, atuais. Dessa forma, o XC60 contará com um alcance de 71 km, enquanto o XC90 terá uma autonomia de até 78 km.

Ainda sobre a autonomia, através do comunicado da empresa aos concessionários da marca, a mesma informou que novas informações poderão influenciar o nível de alcance dos modelos, como a temperatura externa, a forma de condução do motorista, velocidade e outros.

Informações foram passadas aos concessionários da empresa através de comunicado (Foto: Divulgação)

 

Com informações: Notícias Automotivas

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Fechar
Sair da versão mobile