Volvo XC40 elétrico ganha nova versão de 231 cv na Europa

Volvo XC40 elétrico
Na Europa, o Volvo XC40 100 % elétrico ganhará uma versão de entrada (Foto: Divulgação]o/Volvo Car)

O mercado de carros elétricos do Velho Continente acaba de ganhar mais uma opção. A Volvo anunciou o lançamento de uma nova versão do jipe Volvo XC40 elétrico. De acordo com o site espanhol Diário Motor, esta será uma versão “mais básica”. A principal diferença para as outras versões está no conjunto elétrico.

Este veículo chega para ser mais uma versão do SUV premium. O site informa ainda que este carro será feito na Bélgica e na China. Não foram divulgados os preços para o mercado espanhol. Porém, em Portugal, ele custará a partir de 49.357 euros e estará disponível em duas opções de acabamento.

Volvo XC40 elétrico (Foto: Divulgação/Volvo Car)

Conheça o Volvo XC40 elétrico e sua nova versão de 231 cv

A principal diferença desta versão do Volvo XC40 elétrico está no sistema elétrico. Isso porque o veículo só estará equipado com um motor elétrico. E ele também será menos potente que as outras versões.

Este propulsor possui uma potência máxima de 231 cv e torque de 330 Nm. Com ele, o carro pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h. Além disso, atinge os 100 km/h em 7,4 segundos.

Volvo XC40 elétrico
Volvo XC40 elétrico (Foto: Divulgação/Volvo Car)

Veja também: VW Gol 2022 traz consumo econômico e novos opcionais

Normalmente, ele ele possui dois motores. Eles geram uma potência máxima de 408 cv. Capacidade da bateria e autonomia também são menores. Ao contrário do modelo comum (como o que foi mostrado aqui no Brasil nesta semana), a bateria deste XC40 elétrico de entrada tem capacidade de 69 kWh. Ela pode fazer com o carro tenha uma autonomia de 400 km (ciclo WLTP).

Um ponto positivo do carro é sobre o tempo de recarga. Ele poderá recuperar 80% de carga em 30 minutos. isso se o dono usar um carregador de 150 kW. Esta pode se tornar em uma boa opção para quem busca entrar no mundo dos carros elétricos.

Volvo XC40 elétrico (Foto: Divulgação/Volvo Car)

O site espanhol informa que ele virá com um novo sistema. Já o site especializado “Turbo” traz alguns detalhes sobre o carro vendido em Portugal. O novo Volvo XC40 elétrico chegará por lá em nas configurações Plus e Pro.

Dentre os itens de série, destaque para o ar-condicionado dual-zone, câmera de ré, câmera 360 e teto solar panorâmico. Estas duas última disponíveis apenas no modelo Pro.

E no Brasil?

Volvo XC40 elétrico (Foto: Divulgação/Volvo Car)

Aproveite e veja: Nissan Kicks 2022, Preços, Ficha Técnica e Mais!

A Volvo só vende carros elétricos e híbridos aqui no Brasil. E a versão 100% elétrica também está disponível por aqui. O carro foi lançado no último mês de maio. Ele chega em um categoria com poucas opções. E seu sucesso foi instantâneo. Todas as unidades colocadas em pré-venda foram vendidas.

O preço do Volvo XC40 Recharge Electric durante este período era de R$ 389.950. Além disso, o cliente ganhava um Volvo Wlallbox. O modelo traz de série um bom pacote de equipamentos.

Dentre eles, destacam-se um conjunto óptico Full-LED (lanternas e luzes DRL), teto solar panorâmico, ar-condicionado dual-zone e sistema multimídia de nove polegadas (Google Built-in) e entre outros. 

Volvo XC40 elétrico
Volvo XC40 elétrico (Foto: Divulgação/Volvo Car)

Como foi dito acima, ele traz o motor  de 408 cv. O torque é de 67 kgfm. De acordo com a montadora, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Já a velocidade máxima é de 180 km/h

Com informações de Diário Motor e Turbo.pt

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar