Volvo tem alta superior a 40% em 2021, afirma a marca
Volvo tem alta superior a 40% em 2021. A projeção foi superada e atingiu os 48%. Dados são de janeiro a maio deste ano, comparando com 2020.
De acordo com a empresa, as projeções do início do ano, de crescimento de 40%, superaram a expectativa. Assim, a Volvo revela que teve alta de 48% de janeiro a maio de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Alta projetada supera expectativa da Volvo
Segundo o presidente da Volvo para a América Latina, Wilson Lirmann, a empresa ultrapassou suas expectativas. A informação foi dada na última terça-feira (22/06), durante um evento de lançamentos de nova linha de caminhões da montadora.
“Vejo que está por trás desse movimento, as commodities que têm um impacto super positivo para o Brasil e para a América Latina. Países, por exemplo, como Chile e Peru vivem um bom momento no mercado automotivo”, declarou Lirmann.
“Essa tendência deve continuar, porque está conectada com o crescimento do mundo. A China voltou a investir em infraestrutura. Ademais, apesar dos desafios, a economia interna registrou um bom crescimento”, completou o presidente.
Por outro lado, o diretor executivo da Volvo, Alcides Cavalcanti, preferiu não arriscar em números. De acordo com ele, o mercado esta neste ano, ainda, em recuperação. Alcides completou dizendo que as vendas não aqueceram apenas para caminhões pesados. Mas, também, para os leves, além dos automóveis.
Fique por dentro: últimas notícias sobre a Volvo, lançamentos da marca, comparativos e muito mais!
Retomada do crédito
Além disso, a empresa explicou que a retomada da disponibilidade de crédito contribuiu com a alta. Ou seja, durante todo o ano de 2020, a carteira de financiamento da empresa cresceu 27,5%. Mas, neste ano, apenas de janeiro a maio, já aumentou 12,5%.
A alta contempla todas as linhas automotivas de caminhões e automóveis da marca. No entanto, a empresa não detalhou os índices de crescimento por segmento.
Porém, a Volvo já fez o lançamento de automóveis 2022, como o Volvo XC40 e XC60. Os carros são grandes apostas da empresa para o ano que vem. Além disso, a marca já anunciou que tem planos de que, até 2025, metade de seus lançamentos sejam elétricos.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.