Volvo S60 Recharge 2021: os detalhes do sedã híbrido de luxo

O Volvo S60 Recharge 2021 eficente conjunto mecânico capaz de gerar mais de 400 cv. Sem falar na farta lista de equipamentos de série. 

Vindo direto da planta da Volvo localizada nos Estados Unidos (especificamente na cidade de Charleston, localizada na Carolina do Sul), o S60 Recharge é um dos veículos híbridos mais luxuosos vendidos por aqui. Com duas opções de acabamento (R-Design e Polestar Engineered), ele quer conquistar os donos de sedãs alemães.

Para isso, oferece um eficiente conjunto mecânico capaz de gerar mais de 400 cv. Sem falar na farta lista de equipamentos de série.

Volvo S60 Recharge 2021

Luxo, sofisticação e, mais do que nunca, conscientização. A terceira geração do S60 foi apresentada em 2019 para tentar caminhar junto a outros sedãs, como a Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4. Até o começo o fim do ano passado, ele era oferecido com motores a combustão e híbrida. Porém, a marca sueca passou por uma mudança de estratégia e apenas o S60 Recharge T8 sobreviveu. O que não muda muita coisa.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

Atualmente, o veículo está sendo vendido nas configurações R-Design (a partir de R$ 334.950) e a Polestar Engineered (a partir de R$ 371.950). Eles estão posicionados perto das versões mais caras dos sedãs alemães. Além disso, está na média dos outros veículos com esse tipo de motorização.

Um dos grandes trunfos do carro é o fato dele ser bastante refinado. Seu acabamento interno em metal e os faróis full LED com nivelamento automático mostram isso. A versão feita com a ajuda da Polestar também é bastante rica em detalhes. Além de ser um carro com um ótimo espaço interno (distância entre-eixos de 2.871 mm) e um bom espaço no porta-malas (442 litros).

Motorização

O propulsores usados no primeiro modelo podem render 407 cv de potência (320 cv no motor a combustão e 87 cv no motor elétrico)  a 6.000 rpm e torque máximo de 66,3 kgfm a 2.200 giros. Enquanto isso, a versão top de linha pode tem uma potência combinada de 412 cv e 65,2 kgfm. Ambas as versões usam a transmissão de oito velocidades Geatronic.

Com esse conjunto, o três volumes pode atingir a velocidade máxima de 250 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos. Ou seja, além de ser um híbrido, ele é bastante veloz.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

De acordo com a montadora, o S60 vem com uma bateria de litio-ion que, no modo híbrido, tem autonomia para 59 km. Ela pode ser recarregada tanto em casa, tanto em postos de recargas espalhados pela cidade. Já o Volvo Wallbox é vendido separadamente.

Equipamentos de série

Reconhecida mundialmente por produzir os carros mais seguros do mundo, a Volvo também se destaca pela qualidade de acabamento entregue em seus veículos. O conteúdo oferecido no S60 Recharge mostra bem isso.

Primeiramente, a versão R-Design, que oferece muitos itens que ajudam todos a bordo terem uma viagem mais tranquila. Dentre eles, podemos destacar: quatro airbags, sistema de proteção contra impactos laterais, sistema inteligente de informação, sistema Start/Stop, controle de cruzeiro adaptativo, Pilot Assist, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, sistema de som Harman Kardon, central multimídia touchscreem de 9 polegadas, bancos dianteiros com regulagem elétrica, bancos dianteiros com ajuste de extensão, ar-condicionado dual-zone, painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, sistema de proteção contra lesões na coluna cervical, sistema de frenagem automática, sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de alerta de ponto cego, assistente de partida em subidas, iluminação interna ambiente e entre outros.

Foto: Divulgação/Volvo Cars

Por fim, a versão esportiva  Polestar Engineered apresenta alguns itens exclusivos. Por exemplo: volante com aquecimento, Head up display, escapamentos duplos exclusivos com inscrição “Polestar Engineered”, e painel revestido na cor carvão Charcoal.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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