Volvo decide mudar o nome dos carros vendidos; veja como fica e o motivo
Foram anunciados os novos nomes de carros da Volvo, que busca tornar seus modelos elétricos mais unificados.
A estratégia é ideal para criar uma marca mais forte, e produtos mais reconhecíveis, e faz parte diretamente dos objetivos da empresa em ser referência no mercado de eletrificados.
Novos nomes de carros da Volvo: padrão mudou e ajuda no reconhecimento dos modelos
A Volvo Cars promoveu uma reformulação nos nomes de alguns de seus modelos. Assim, a partir de agora, os modelos elétricos XC40 Recharge e C40 Recharge se chamarão EX40 e EC40, respectivamente.
A mudança visa tornar os nomes mais simples e semelhantes entre si, e com um “E” de “elétrico”, facilitando a identificação pelos consumidores.
Além disso, a atualização também envolve a remoção do emblema “Recharge” de modelos híbridos plug-in.
Estes passarão a ser identificados com os sufixos T6 ou T8 após o nome, o que ajudará os consumidores a distinguirem quais são totalmente elétricos e quais são híbridos.
Essa padronização, que pode parecer algo simples ou desnecessário, é um passo importante da Volvo para tornar as linhas mais icônicas e integradas. Afinal, envolve diretamente o reconhecimento de marca, algo crucial para as empresas hoje em dia.
Veja também: “Volvo promete mais do que dobrar o número de eletropostos rápidos instalados no Brasil em menos de um mês. Será que consegue?“
Volvo está de olho na eletrificação total
-
A mudança nos nomes dos modelos faz parte também dos planos gerais da Volvo em direção à eletrificação total de sua frota. Em 2023, os carros totalmente elétricos já representaram 16% do volume de vendas global da empresa – um crescimento de mais de 70% em relação a 2022.
-
No Brasil, o desempenho é ainda mais forte, com 50% das vendas em 2023 sendo compostas por veículos elétricos. Esse número demonstra que o mercado brasileiro está cada vez mais maduro neste segmento e que a empresa está pronta para atender a demanda.
-
Com isso em mente, e números cada vez mais sólidos, a Volvo Cars estabeleceu a meta de se tornar um fabricante exclusivo de automóveis totalmente elétricos até 2030.
-
Assim, isto passa pelo desenvolvimento de uma linha de produtos modernos e integrados, que necessitam deste pensamento voltado para a unificação e padronização.
Qual o carro Volvo mais vendido?
-
O carro mais vendido da Volvo em 2023 foi o XC60, com 228.646 unidades. No ano anterior, 2022, foram 195.338, o que representa um aumento de 17% nas vendas.
Com os novos nomes de carros da Volvo fica mais fácil entender qual é elétrico, híbrido e o que esperar de cada. Assim, tanto os modelos atuais, que foram modificados, como os próximos lançamentos, apresentam maior potencial de grudar na mente do público com mais facilidade.