Volvo decide mudar o nome dos carros vendidos; veja como fica e o motivo

Pegando geral de surpresa, novos nomes de carros da Volvo foram anunciados e agora seguem um padrão. Veja aqui o que mudou e porquê!

Foram anunciados os novos nomes de carros da Volvo, que busca tornar seus modelos elétricos mais unificados.

A estratégia é ideal para criar uma marca mais forte, e produtos mais reconhecíveis, e faz parte diretamente dos objetivos da empresa em ser referência no mercado de eletrificados.

O antigo XC 40 Recharge agora é EX40 (Imagem: Divulgação/Volvo)

Novos nomes de carros da Volvo: padrão mudou e ajuda no reconhecimento dos modelos

A Volvo Cars promoveu uma reformulação nos nomes de alguns de seus modelos. Assim, a partir de agora, os modelos elétricos XC40 Recharge e C40 Recharge se chamarão EX40 e EC40, respectivamente. 

A mudança visa tornar os nomes mais simples e semelhantes entre si, e com um “E” de “elétrico”, facilitando a identificação pelos consumidores.

Além disso, a atualização também envolve a remoção do emblema “Recharge” de modelos híbridos plug-in.

Estes passarão a ser identificados com os sufixos T6 ou T8 após o nome, o que ajudará os consumidores a distinguirem quais são totalmente elétricos e quais são híbridos.

Essa padronização, que pode parecer algo simples ou desnecessário, é um passo importante da Volvo para tornar as linhas mais icônicas e integradas. Afinal, envolve diretamente o reconhecimento de marca, algo crucial para as empresas hoje em dia.

Veja também:Volvo promete mais do que dobrar o número de eletropostos rápidos instalados no Brasil em menos de um mês. Será que consegue?

Volvo está de olho na eletrificação total

  • A mudança nos nomes dos modelos faz parte também dos planos gerais da Volvo em direção à eletrificação total de sua frota. Em 2023, os carros totalmente elétricos já representaram 16% do volume de vendas global da empresa – um crescimento de mais de 70% em relação a 2022.

  • No Brasil, o desempenho é ainda mais forte, com 50% das vendas em 2023 sendo compostas por veículos elétricos. Esse número demonstra que o mercado brasileiro está cada vez mais maduro neste segmento e que a empresa está pronta para atender a demanda.

Volvo EC40, antigo C40, um carro charmoso e moderno (Imagem: Divulgação/Volvo)
  • Com isso em mente, e números cada vez mais sólidos, a Volvo Cars estabeleceu a meta de se tornar um fabricante exclusivo de automóveis totalmente elétricos até 2030.

  • Assim, isto passa pelo desenvolvimento de uma linha de produtos modernos e integrados, que necessitam deste pensamento voltado para a unificação e padronização.

Qual o carro Volvo mais vendido?

  • O carro mais vendido da Volvo em 2023 foi o XC60, com 228.646 unidades. No ano anterior, 2022, foram 195.338, o que representa um aumento de 17% nas vendas.

Com os novos nomes de carros da Volvo fica mais fácil entender qual é elétrico, híbrido e o que esperar de cada. Assim, tanto os modelos atuais, que foram modificados, como os próximos lançamentos, apresentam maior potencial de grudar na mente do público com mais facilidade.

Escrito por

Adson Leonardo

Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.

wpDiscuz
Sair da versão mobile