Tags

Notícias

Volvo vende milhares de veículos autônomos para a Uber

Créditos: Foto: Divulgação
21 novembro, 2017
Maria Beatriz Vaccari

No ano passado, Volvo e Uber anunciaram que iriam trabalhar juntas para agilizar a chegada dos carros autônomos ao mercado. Recentemente, as duas empresas deram um grande passo. A montadora sueca anunciou que, entre 2019 e 2021, irá fornecer milhares de veículos autônomos à Uber – estima-se que a companhia do aplicativo de transporte particular compre até 24 mil carros.

LEIA MAIS: Em caso de batida ou atropelamento com carros autônomos, de quem é a culpa?
Conheça os carros autônomos testados ao redor do mundo

O modelo escolhido para o contrato bilionário foi o Volvo XC90. O SUV incorpora todas as tecnologias de segurança e núcleo autônomo de condução necessárias para que a Uber trabalhe com sua própria tecnologia de condução autônoma. Enquanto isso, a montadora continua investindo em sua estratégia global de lançar oficialmente veículos que dirigem sozinhos até 2021.

“A indústria automotiva está sendo redefinida pela tecnologia e a Volvo Cars escolheu ser uma parte ativa dessa disrupção”, disse Håkan Samuelsson, CEO mundial da marca. “Nosso objetivo é ser o fornecedor de veículos com direção autônoma para provedores globais de serviços de compartilhamento de viagens. Este acordo com o Uber é um exemplo primordial dessa estratégia”, completou.

Na galeria, veja os veículos autônomos que já rodam por aí:

 

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.