Volvo C40 está confirmado para o Brasil e chega até 2022

O Volvo C40 será o próximo veículo elétrico da marca sueca no Brasil. E quem disse isso foi a própria Volvo. Durante o evento da última....

O Volvo C40 será o próximo veículo elétrico da marca sueca no Brasil. E quem disse isso foi a própria Volvo. Durante o evento da última terça-feira (18), onde a empresa revelou o XC40 100% elétrico e enfatizou seu compromisso de eletrificação no mercado brasileiro, a fabricante foi questionada sobre o SUV cupê.

Sem nenhum rodeio, os representantes da empresa cravaram que ele chega em breve ao País – e talvez em menos de um ano, de acordo com as palavras da equipe da marca.

Volvo C40: em breve no Brasil

Por mais que seja uma boa novidade entre os carros elétricos, a confirmação do modelo não chega a ser surpreendente. Como a Volvo tem investido pesado para se tornar uma montadora com veículos apenas a eletricidade, a tendência é que seus modelos com essa motorização sempre sejam importados para o Brasil.

Apresentado há pouco tempo no continente europeu, o Volvo C40 nada mais é que uma derivação cupê do XC40. Porém, o modelo foi projetado desde o início para ser completamente elétrico, sem nenhuma versão a combustão.

Por conta desse parentesco, o SUV cupê utiliza o mesmo conjunto elétrico de seu irmão. Ele é impulsionado pelo propulsor P8 com dois motores que rendem a potência combinada de 408 cv e 67,3 kgfm de torque. Com velocidade máxima limitada aos 180 km/h, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA