Volvo C40 elétrico mais barato? Nova versão já existe na Espanha; veja!

Os carros elétricos vieram para ficar e o número de opções não para de crescer em todo o mundo. A novidade mais recente da sueca Volvo, por exemplo, é o C40. O SUV-Cupê já está sendo vendido em alguns cantos da Europa. Na Espanha, o modelo está sendo ofefecido em três versões diferentes. Sendo que uma delas se destaca por conta de seus preços acessíveis. Mas o que este Volvo C40 elétrico mais barato pode oferecer?

Esta nova versão se chama Core. O modelo completa a linha do modelo no País, que ainda possui as configurações Plus e Ultimate. De acordo com o site especializado ForoCochesEletricos, este Volvo C40 mais barato custa 43.358 euros (o modelo Plus custa 54.817). O carro da montadora sueca foi apresentado ao mundo em março do ano passado. Ele está sendo produzido na fábrica de Ghent, na Bélgica, desde outubro.

Volvo C40 elétrico mais barato
Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo)

Volvo C40 elétrico mais barato? Versão deve estrear em breve; veja!

O mesmo local é usado para produção do Volvo XC40. Aliás, ambos os modelos compartilham diversas características. Tanto o C40 quanto o XC40 usam como base a plataforma CMA. Eles também compartilham componentes mecãnicos. No entanto, ao contrário do seu irmão, o carro que você vê nas fotos teve seu desenvolvimento voltado apenas para ser um carro elétrico.

Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo)

Sem falar que não possui versões a combustão ou híbridas. As dimensões também são um pouco diferentes. Ele mede 4.431 mm de comprimento, 2.035 mm de largura e 1.582 mm de altura. O Volvo C40 segue o estilo de SUV-Cupê. Uma tendência no mercado. E isso faz com que o carro tenha um design moderno e robusto ao mesmo tempo. E este é um ponto positivo do carro.

A dianteira traz a mesma placa central do XC40 Pure Electric. Já o para-choque é bastante esportivo. O carro traz faróis Full LED e luzes de condução diurna (em LED). Olhando as fotos da lateral, podemos ver ainda mais o teto, que possui uma queda um pouco mais acentuada. Sem falar que também podemos ver a  entrada do interruptor do carregador e suas grandes rodas.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo)
Volvo C40 elétrico mais barato
Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo)

Na traseira, o grande destaque são as lanternas. O seu desenho acompanha o vidro traseiro até o teto. Já a ponta inferior invade uma parte (mais central) da tampa do porta malas. A inscrição VOLVO também aparece nesta parte. Lembrando que o bagageiro do C40 tem capacidade para 413 litros. Este número é menor que o porta-malas do XC40 (460 litros).

Menos equipamentos

Volvo C40 elétrico mais barato
Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo)

Este Volvo C40 elétrico mais barato (Volvo C40 Core) possui uma lista menor de equipamentos. Ele não contém alerta de colisão traseira, assistente de permanência em faixa, bancos com aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de purificação de ar, acesso sem chave, abertura elétrico do porta-malas e entre outros itens. Estes podem ser encontrados em outras versões.

Mas o pacote ainda assim é muito bom. A central multimídia de nove polegadas, por exemplo, está incluso em todas as versões. Ela possui conectividade por meio do Android Auto ou pelo Apple CarPlay.

Conjunto mecânico

Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo)

O Volvo C40 está sendo vendido em duas motorizações diferentes. As versões Plus e Ultimate podem ser encontradas com um motor elétrico de 231 cv ou 408 cv de potência. A tração pode ser dianteira integral. Em ambos os casos, quem  alimenta o propulsor é uma bateria de 75 kWh. A autonomia pode variar entre 432 km e 438 km (ciclo WLTP).

Enquanto isso, o Volvo C40 elétrico mais barato pode ser encontrado apenas com o motor 231 cv e com tração dianteira. Neste caso, o motor é alimentado por uma bateria de 75 kWh. Já a autonomia pode ser 433 km. Este crossover deve lançado aqui no Brasil nos próximos meses. Ainda não se sabe se este modelo mais barato desembarcará por aqui. Mas não deixa de ser uma boa alternativa.

Com informações de ForoCochesEletricos/Motor.es

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar