Volvo bate recorde de vendas de carros elétrico em 2022

A Volvo tornou-se primeira marca no Brasil a vender mais de 500 carros elétricos em 2022 e vem se consolidando como líder do segmento

A Volvo Car tornou-se a primeira marca no Brasil a vender mais de 500 carros 100% elétricos em 2022 e se consolidou como a marca líder do segmento, além de ter dois carros elétricos no topo do ranking nacional – o XC40 e o C40.

Volvo XC40 Pure Electric (Foto: Divulgação/Volvo)

Veja tambémTestamos o Volvo XC40 – boa arrancada e excelentes atributos, mas tem recurso a ser melhorado

O primeiro carro 100% elétrico da marca sueca, o XC40 Recharge Pure Electric, chegou ao País em setembro de 2021 e a ele se juntou o C40 Recharge, lançado há pouco mais de um mês. Contando desde o início da comercialização de cada modelo, já foram vendidas mais de 900 unidades de veículos elétricos.

A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os veículos híbridos e elétricos no Brasil com 40,12% de participação de mercado, no primeiro trimestre de 2022.

“Para a Volvo é mais uma grande conquista, estamos transformando a indústria no Brasil”, celebra João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

“Bater o recorde de vendas apenas no quarto mês do ano significa muito para nós que sempre acreditamos na eletrificação e temos feito um trabalho contínuo para a expansão, investindo não somente em novos modelos, mas também em infraestrutura no País”, afirma.

carros elétricos (Foto: Divulgação)

Volvo XC40 elétrico tem autonomia de 400 km (Foto: Divulgação / Fabio Aro)

Carros elétricos: Volvo pretende ser 100% elétrica até 2030

A ambição da Volvo Cars é tornar-se 100% elétrica até o ano de 2030. O Brasil é pioneiro nessa estratégia da marca, que já conta com a totalidade de sua frota eletrificada, com todos os modelos híbridos e elétricos no portfólio.

“A decisão de tornar nossa frota 100% eletrificada foi vista como algo ousado e inovador, mas para nós sempre foi algo muito maior”, explica Oliveira. “A eletrificação nunca foi apenas um nicho dentro da Volvo Car Brasil, ela está muito conectada com nossos propósitos”, diz o executivo.

Com a eletrificação, além de atingir as ambições globais da companhia, “conseguimos tornar a mobilidade menos agressiva ao meio ambiente e iniciar uma nova era no setor automobilístico”, ressalta.

Volvo anuncia investimentos em infraestrutura; XC40 híbrido sai de linha

(Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA