Volvo bate recorde de vendas de carros elétrico em 2022
A Volvo tornou-se primeira marca no Brasil a vender mais de 500 carros elétricos em 2022 e vem se consolidando como líder do segmento
A Volvo Car tornou-se a primeira marca no Brasil a vender mais de 500 carros 100% elétricos em 2022 e se consolidou como a marca líder do segmento, além de ter dois carros elétricos no topo do ranking nacional – o XC40 e o C40.
Veja também: Testamos o Volvo XC40 – boa arrancada e excelentes atributos, mas tem recurso a ser melhorado
O primeiro carro 100% elétrico da marca sueca, o XC40 Recharge Pure Electric, chegou ao País em setembro de 2021 e a ele se juntou o C40 Recharge, lançado há pouco mais de um mês. Contando desde o início da comercialização de cada modelo, já foram vendidas mais de 900 unidades de veículos elétricos.
A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os veículos híbridos e elétricos no Brasil com 40,12% de participação de mercado, no primeiro trimestre de 2022.
“Para a Volvo é mais uma grande conquista, estamos transformando a indústria no Brasil”, celebra João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.
“Bater o recorde de vendas apenas no quarto mês do ano significa muito para nós que sempre acreditamos na eletrificação e temos feito um trabalho contínuo para a expansão, investindo não somente em novos modelos, mas também em infraestrutura no País”, afirma.
Carros elétricos: Volvo pretende ser 100% elétrica até 2030
A ambição da Volvo Cars é tornar-se 100% elétrica até o ano de 2030. O Brasil é pioneiro nessa estratégia da marca, que já conta com a totalidade de sua frota eletrificada, com todos os modelos híbridos e elétricos no portfólio.
“A decisão de tornar nossa frota 100% eletrificada foi vista como algo ousado e inovador, mas para nós sempre foi algo muito maior”, explica Oliveira. “A eletrificação nunca foi apenas um nicho dentro da Volvo Car Brasil, ela está muito conectada com nossos propósitos”, diz o executivo.
Com a eletrificação, além de atingir as ambições globais da companhia, “conseguimos tornar a mobilidade menos agressiva ao meio ambiente e iniciar uma nova era no setor automobilístico”, ressalta.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.