Volvo bate recorde de vendas de carros elétricos no Brasil em 2022

XC60
Volvo XC60 (Foto: Divulgação/Volvo)
publicidade

Volvo Car Brasil está comemorando um record: a marca alcançou a primeira colocação em vendas de carros no Brasil em 2022. De acordo com a montadora, a Volvo ‘saiu na frente” entre todas as fabricantes de veículos elétricos presentes no País . Veja os dados revelados pela Volvo Car Brasil.

Volvo bate recorde de vendas de carros elétricos no Brasil em 2022
Volvo C40 (Foto: Divulgação/Volvo)
publicidade

Volvo vendeu 407 carros elétricos no Brasil em 2022, apenas no primeiro trimestre

Só no primeiro trimestre deste ano, de acordo com a marca, a Volvo comercializou 407 unidades – o que representa 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no país, e soma mais que o dobro da segunda colocada.

“Estamos batendo um novo recorde e transformando a indústria”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

“Já emplacamos mais modelos elétricos neste primeiro trimestre do que fizemos em todo o ano de 2021 e não vamos parar por aqui. Hoje nossa oferta no Brasil é somente de veículos eletrificados e agora, com o lançamento do nosso segundo modelo 100% elétrico, o C40, iremos intensificar ainda mais as vendas neste segmento”, comemora.

Volvo bate recorde de vendas de carros elétricos no Brasil em 2022
Volvo C40 Recharge – Foto Fabio Aro
publicidade

Modelos híbridos e elétricos

Somando os modelos híbridos e elétricos, a Volvo chega a 1.090 unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um novo recorde, que coloca a marca no primeiro lugar com 40,12% das vendas. A segunda colocada tem 18% na venda de carros elétricos no Brasil em 2022, considerando os híbridos também.

O SUV XC60, um dos modelos mais icônicos e conhecidos da Volvo, também é líder do seu segmento, com 499 unidades.

publicidade

Testamos o Volvo C40

O Volvo XC40 Recharge Pure Electric, é um SUV com todas as qualidades da marca escandinava, como nível superior em segurança, design harmônico e boa tecnologia.

No entanto, o grande destaque fica por conta da motorização 100% elétrica, com autonomia de 400 km. Além disso, a arrancada de 0 a 100 km/h é de 4,9 segundos, veja. Já a tecnologia One Pedal Drive é um ponto não muito eficaz. Assista ao nosso teste a seguir:

 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar