Volvo bate o martelo: venderá somente carros 100% elétricos

A Volvo anunciou que a eletrificação total da sua gama de produtos continua sendo um pilar da montadora para os próximos anos. A seguir, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre os planos da marca. Acompanhe! 

Qual é o plano da Volvo em relação aos veículos elétricos? 

A montadora pretende ter em seu portfólio veículos totalmente elétricos. Essa meta é a longo prazo, porém, a ela já conta com cinco modelos com essa configuração e outros cinco que estão em desenvolvimento. 

“Estamos convictos na nossa crença de que nosso futuro é elétrico. Um carro elétrico proporciona uma experiência de direção superior e aumenta a possibilidade de utilização de tecnologias, oferecendo uma melhor experiência aos clientes. De qualquer forma, está claro que a transição para eletrificação não será linear, pois os consumidores e os mercados se movem em diferentes velocidades. Somos pragmáticos e flexíveis, enquanto mantemos nossa posição de liderança na indústria em eletrificação e sustentabilidade”, destaca Jim Rowan, CEO da Volvo Cars.

Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, reafirma que a estratégia adotada para o mercado nacional segue o mesmo pensamento da diretriz global.

“A Volvo Car Brasil foi uma das primeiras operações do mundo a decidir ter uma gama de produtos 100% eletrificada. Todos os modelos Volvo vendidos no país são totalmente elétricos ou híbridos plug-in. Desde o lançamento do EX30, superamos a marca de 50% das vendas de produtos 100% elétricos. Nosso propósito no país segue o mesmo de respeitar o desejo e o tempo do cliente na migração para a nova tecnologia, além de seguirmos trabalhando para romper as barreiras do carro elétrico, seja através de produto, infraestrutura de recarga ou geração de conhecimento sobre o tema”, destaca Godoy.

Leia também:

Volvo vai na contramão do mercado 

A estratégia adotada pela Volvo é curiosa, sobretudo em um período em que as principais montadoras têm desistido de concentrar as suas energias somente nos veículos elétricos. 

Uma delas é a Chevrolet, que tinha como objetivo fabricar 1 milhão de veículos elétricos até 2025.

A chefe global da General Motors, Marry Barra, em entrevista à CNBC, explicou que a mudança de rota ocorre em razão da queda de interesse dos clientes por veículos com essa configuração. 

“Estamos vendo uma pequena desaceleração agora, não chegaremos a um milhão só porque o mercado não está se desenvolvendo, mas chegaremos lá”, destaca a executiva.

Ainda é cedo para fazer qualquer previsão sobre qual é a estratégia mais assertiva, uma vez que o mercado muda constantemente. 

De qualquer forma, gostaríamos de saber: para você, o investimento em veículos totalmente elétricos é uma boa solução ou uma cilada? Comente!

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos e híbridos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: GM anuncia novo investimento de R$ 5,5 bilhões em SP: marca garante a chegada de 2 carros híbridos flex

Fechar
Sair da versão mobile