Volvo anuncia primeira família a testar carro autônomo
A Volvo aproveitou a presença no Salão de Detroit (que abre ao público geral entre 14 e 22 de janeiro) para apresentar os primeiros participantes do projeto Drive Me, programa de desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma. A família Han, que mora em Gotemburgo, na Suécia, irá testar os veículos que dirigem sozinhos no tráfego real da cidade.
A montadora acredita que, já que serão os usuários finais, os motoristas devem participar do processo de testes. “O objetivo do projeto Drive Me é focar em como melhorar a vida das pessoas e impactar positivamente a sociedade. Nossos processos de pesquisa e desenvolvimento não têm uma abordagem puramente técnica, mas humanitária, principalmente quanto à condução autônoma”, afirma Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento do Volvo Car Group.
A previsão é de que o programa Drive Me insira 100 carros autônomos nas estradas em torno de Gotemburgo até o final de 2017. O objetivo central do projeto é que esses veículos inteligentes cheguem ao mercado em 2021.