Volkswagen Virtus GTS é lançado por R$ 104.940

Depois do lançamento do Polo GTS, agora foi a vez do Virtus esportivo ser lançado oficialmente. Primeiro sedã da marca a receber a sigla, o três volumes chega neste mês com preços a partir de R$ 104.940.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Volkswagen Virtus GTS

A versão GTS do Virtus segue a mesma receita do Polo. Sob o capô está o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque máximo. Acoplado ao câmbio automático de seis marchas, o conjunto mecânico faz o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.

Visualmente, a dianteira conta com faróis em LED, grade colmeia com o filete em vermelho e a sigla GTS, além de detalhes em preto no para-choque. Na traseira, há um discreto aerofólio em preto, lanternas escurecidas e um para-choque novo. As rodas são de 17 polegadas, com pneus 205/50 R17, e usam o mesmo desenho das do Polo GTS.

Equipamentos

De série, o Virtus conta com painel de instrumentos digital, seletor do modo de condução, partida por botão, chave com sistema kessy de acesso ao veículo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, sistema start/stop, sensores de chuva e crepuscular, controle de velocidade de cruzeiro, e sistema de som Discover Media com tela colorida de oito polegadas sensível ao toque.

LEIA MAIS: Escort XR3, Gol GTi, Opala SS: relembre alguns dos carros esportivos nacionais

Escort XR3, Gol GTi, Opala SS: relembre alguns dos carros esportivos nacionais

Em termos de segurança, além dos quatro airbags e freios ABS, o sedã é equipado com detector de fadiga, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), controles de tração e estabilidade e sistema de frenagem automática pós-colisão.

O único opcional disponível é o pacote Beats, que inclui o sistema de som assinado pela marca, alto-falantes, tweetwers, subwoofer e amplificador, além da rede e sistema s.a.v.e no porta-malas.

O Virtus GTS está disponível em duas opções de cores sólidas (Preto Ninja e Branco Cristal) e três metálicas (Prata Sirius, Cinza Platinum e Azul Biscay – esta exclusiva para as versões GTS de Polo e Virtus).

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile