Volkswagen Virtus fica mais “gastão”
O Virtus, sedan mais vendido da Volkswagen no Brasil, passou por atualização de consumo que pode dificultar seu desempenho no mercado. Veja!
O Virtus, sedan mais vendido da Volkswagen no Brasil, passou por uma atualização em relação ao seu consumo que pode dificultar seu desempenho no mercado. Veja!
Volkswagen Virtus tem consumo atualizado
O Volkswagen Virtus, segundo sedan mais vendido do país em 2024, pode ter alguma mudança no seu destino, já que teve seu consumo atualizado pelo Inmetro nos últimos dias.
De acordo com nova averiguação do Instituto, o Virtus diminuiu suas médias de consumo em relação à dados anteriores, o que joga contra o modelo nos rumos de emplacamentos ao longo do ano.
Segundo o Inmetro, 3 versões oferecidas pela linha no país, contam com desempenho aquém do que o anunciado anteriormente.
Versões do Virtus com queda de consumo
Entre as versões da linha Volkswagen Virtus que passam por atualização de consumo e bebem mais do que o esperado, estão:
-
TSI manual
-
TSI automático
-
200 TSI
Entre as configurações, a que mais sofreu atualização de redução no consumo foi a TSI manual, que diminuiu em 1,0 km/l seu desempenho com gasolina na cidade.
Já a TSI automática teve diminuições mais tímidas, a maior delas de 0,4 km/l em seu desempenho na estrada com gasolina.
Apesar disso, a versão 200 TSI, foi a única que também contou com melhoras de médias na cidade com abastecimento por etanol e também por gasolina. Os avanços foram de 0,1 km/l e 0,3 km/l, respectivamente.
Veja a seguir as novas médias de consumo das versões do Volkswagen Virtus e como mudaram na cidade e na estrada respectivamente.
Novo consumo Volkswagen Virtus
-
TSI manual: 8,9 (E) e 12,5 na cidade (G); 10,8 (E) e 15,4 (G) na estrada
-
TSI automático: 8,4 (E) e 12,1 (G) na cidade; 10,5 (E) e 14,8 (G)
-
200 TSI: 8,3 (E) e 12,1 (G) na cidade; 10,2 (E) e 14,4 (G)
Agora veja as mudanças que cada uma das versões do VW Virtus sofreram com a nova avaliação do Inmetro:
-
TSI manual: – 0,3 (E) e 1,0 (G) na cidade; – 0,5 (E) – 0,5 (G) na estrada
-
TSI automático: – 0,1 (E) e 0,1 (G) na cidade; 0,2 (E) e 0,4 (G) na estrada
-
200 TSI: + 0,1 (E) e + 0,3 (G) na cidade; -0,2 (E) e -0,6 (G) na estrada
Falando em Volkswagen, confira o teste do novo SUV T-Cross Highline 2024 no canal do Garagem360 no Youtube!
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.