Volkswagen Virtus 2023 – Preços, Versões e Ficha Técnica

O novo Volkswagen Virtus 2023 chega com alterações significativas em seu visual e novas tecnologias. Veja informações como essas e muito mais!

Desde seu lançamento há quatro anos, o Volkswagen Virtus demonstra capacidades para ser um dos principais modelos de sedãs compactos. Para continuar entre os melhores, o Volkswagen Virtus 2023 passará por importantes atualizações.

Tudo sobre o novo Volkswagen Virtus 2023

O novo veículo da montadora alemã está sendo produzido sobre a plataforma modular MQB-A0.

A expectativa do mercado automotivo é que a linha 2023 do Virtus esteja disponível em quatro versões diferentes.

O carro já foi lançado em alguns países, como na Índia, por exemplo. Com isso, podemos ter uma ideia de como será o Volkswagen Virtus 2023 no Brasil.

Virtus indiano. (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Versões do novo Virtus 2023

Os preços da nova geração do Volkswagen Virtus ainda não foram divulgados pela montadora.

Já em relação aos modelos, a espera do mercado automotivo é que sejam disponibilizadas quatro versões do Virtus 2023.

Os modelos Comfort TSI e Highline TSI devem chegar com o motor 1.0 e transmissão automática, e a versão esportiva GTS TSI com o propulsor 1.4.

Além disso, o Virtus terá o modelo MSI 1.6, que deve ser oferecido com câmbio manual e automático.

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

Visual novo na parte externa

Recentemente, o Volkswagen Virtus 2023 foi registrado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A expectativa é que a versão venha parecida com o modelo lançado na Índia. As mudanças também apontam para uma semelhança maior com o Jetta.

As alterações começam pela parte frontal do veículo, que deve ganhar um visual totalmente novo em sua grade, deixando-a mais estreita.

Além disso, o para-choque ficou mais robusto e foram incorporados em todos os modelos faróis em LED. As luzes de neblina devem chegar um pouco maiores e na vertical.

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

Pouco foi revelado em relação à parte traseira do veículo, mas o modelo Virtus 2023 aqui no Brasil deverá seguir as mudanças do sedã indiano, que recebeu algumas modificações no desenho interno das lanternas.

O Virtus GTS 2023 receberá um novo para-choque, que será em formato de colmeia, igualmente como a grade superior. Além disso, as rodas do modelo esportivo vão apresentar um novo estilo.

Ainda em relação ao modelo esportivo do Virtus, o GTS receberá a tecnologia iQ.Light Matrix para os faróis. O sistema consegue se adaptar a diversas situações na estrada.

Modelo GTS. (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Poucas mudanças na parte interna

Na parte interna do Volkswagen Virtus 2023 são esperadas apenas alterações pontuais.

O volante deve receber nova logo da marca no centro e a central multimídia VW Play será incorporada com tela de 10,1”, permitindo acesso sem fio através dos aplicativos Android Auto e Apple CarPlay.

Alguns equipamentos de série que estão disponíveis na versão indiana do veículo podem ser aproveitados no modelo brasileiro, como os airbags de cortina, teto solar e frenagem autônoma de emergência.

Virtus indiano. (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Motorização do Volkswagen Virtus 2023

O Virtus 2023 contará com novo motor disponível ao consumidor. O propulsor 1.0 170 TSI turbo deve chegar na linha 2023, o mesmo do compacto Up da Volkswagen.

Pouco se sabe sobre o desempenho deste motor no Virtus 2023, mas no Up o conjunto entregava até 105 cv de potência e 16,5 de torque máximo.

Além dele, as outras versões devem ser oferecidas com a motorização já conhecida do Virtus, como o 1.0 TSI e o 1.6.

Na versão esportiva GTS, o propulsor equipado continuará o mesmo de modelos anteriores, o 1.4 TSI.

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

Apesar das poucas informações divulgadas já conseguimos ter ideia de como será o Volkswagen Virtus 2023.

Para não perder nenhuma informação, siga o Garagem360 e fique bem informado sobre todo mercado automotivo.

Confira a seguir a ficha técnica do Volkswagen Virtus 2023:

Volkswagen Virtus 2023 GTS
Motor 1.0 250 TSI Flex
Potência/Torque Potência: 150 cv / Torque: 25,5 kgf.m
Transmissão Automática de seis marchas
Suspensão Dianteira: McPherson, roda tipo independente e mola helicoidal / Traseira: Eixo de torção e mola helicoidal
Consumo Cidade em km/l: 7,5 (E) - 11,0 (G) / Estrada em km/l: 9,6 (E) - 13,7 (G)
Roda e Pneus A confirmar
Freios Dianteiros: Dois freios a disco ventilados / Traseiros: Dois freios a disco sólidos
Peso 1.271 kg
Dimensão Comprimento: 4.492 mm / Largura: 1.751 mm / Altura: 1.476 mm / Entre-eixos: 2.649 mm
Capacidade Porta-malas: 521 L / Tanque: 52 L
Preço A confirmar
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile