Volkswagen Virtus 2023 estreia com motor 1.5 turbo e reestilizado

A primeira reestilização do nosso Virtus pode acontecer neste ano e ela pode se basear no Volkswagen Virtus 2023 que foi lançado na Índia.

O VW Virtus brasileiro surgiu no ano de 2018. Este modelo, que é a versão sedã do Polo, é um dos principais modelos da marca. Sua primeira reestilização pode acontecer neste ano e ela pode se basear no modelo que foi lançado na Índia. Por lá, o Volkswagen Virtus 2023 terá um visual bastante moderno. Sem falar que o carro terá uma versão esportiva.

Volkswagen Virtus 2023

Conheça o VW Virtus 2023 indiano (Foto: Divulgação/VW)

Tudo sobre o Volkswagen Virtus 2023, que foi lançado na Índia

O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira (08/03), na Índia. Por lá, o carro chega ao país asiático como o substituto do VW Vento. A montadora alemã ainda não divulgou os preços oficiais. No entanto, ele já está disponível para pré-venda. A expectativa é que as entregas comecem no mês de maio. O carro era tratado pela marca como um “New Global Sedan”.

VW Virtus 2023 indiano (Foto: Divulgação/VW)

Ele será construído sobre a plataforma MQB-A0 IN. Esta já é um pouco conhecida por ser uma variação da MQB-A0 (a mesma do nosso Virtus e do Polo). Na Índia, ela já está sendo usada para a fabricação do Skoda Slavia, que foi lançado no ano passado. O novo Virtus é lançado após gerar bastante expectativa e depois de todos os teasers divulgados pela VW.

O carro também está gerando a curiosidade dos brasileiros. Isso porque nosso Virtus pode ser reestilizado neste ano e a marca pode se basear neste modelo das fotos. No lado externo, as diferenças do Volkswagen Virtus 2023 indiano e o nosso são claras. A começar pela grade dianteira. Ela está menor e não traz mais a barra no meio.

VW Virtus 2023 indiano (Foto: Divulgação/VW)

As duas barras cromadas (em cima e embaixo da grade) se destacam. Abaixo dela está o novo para-choque. Detalhes cromados também se fazem presentes nesta região. Pensando no conjunto óptico, o carro vem com novos faróis de LED. Eles contam com luzes de condução diurna em LED. O modelo também conta com faróis de neblina.

Leia mais: Ford Ranger FX4 2023 estreia com total esportividade e partindo de R$ 288.990

VW Virtus 2023 indiano (Foto: Divulgação/VW)

O carro que você vê nas fotos é o Virtus GT. Nas laterais deste veículo, você encontrará os emblemas da linha. O mesmo acontece na traseira. E esta região passou por mudanças bastante sutis. Lá você encontrará lanternas de LED. Elas invadem a tampa do porta-malas. O logotipo da versão GT e o aerofólio são da versão esportiva.

Interior e equipamentos

Volkswagen Virtus 2023

VW Virtus 2023 indiano (Foto: Divulgação/VW)

Vimos acima que a parte traseira do Volkswagen Virtus 2023 possui poucas mudanças com relação ao Virtus brasileiro. O mesmo aconteceu com o lado interno. O volante, por exemplo, já é o mesmo que está sendo usado nos lançamentos mais recentes da marca. Ele ainda traz equipamentos interessantes.

Pensando em tecnologia, o carro traz um painel de instrumentos digital. Ao centro, os clientes irão encontrar a central multimídia VW Play. Os ocupantes da cabine podem aproveitar do Wireless App Connect com Apple CarPlay e Android Auto. Sem falar dois oito alto-falantes e do carregador de smartphones por indução.

VW Virtus 2023 indiano (Foto: Divulgação/VW)

Pensando no conforto, o carro traz um bom espaço interno. O veículo ainda vem com bancos dianteiro com aquecimento, ar-condicionado Climatronic automático, sistema Kessy, controle de velocidade de cruzeiro, seis airbags, bancos de couro (com costuras vermelhas), teto solar, controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré e entre outros.

Motorização

VW Virtus 2023 indiano (Foto: Divulgação/VW)

O Volkswagen Virtus 2023 indiano estará sendo oferecido em dois tipos de motorização diferentes. No caso dos modelos de entrada, o propulsor será um 1.0 TSI. Ele pode vir acoplado a um câmbio manual de seis velocidades ou a uma transmissão automática. Agora, o modelo GT irá estar equipado com um motor 1.5 TSI EVO.

A transmissão utilizada será a uma DSG de sete velocidades. Bom, agora só esperar pelas mudanças do modelo brasileiro. Algumas unidades já foram flagradas rodando pelas ruas. O seu lançamento deve acontecer ainda neste ano.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA