Volkswagen Virtus 2023 é registrado no Brasil

O Volkswagen Virtus 2023 foi registrado no INPI, o carro deve chegar ano que vem com mudanças na parte frontal e nova opção de motor.

O Volkswagen Virtus 2023 foi registrado no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Nas imagens é possível conferir mudanças no visual, semelhante ao modelo indiano; veja os detalhes.

O Volkswagen Virtus 2023 foi registrado no INPI, o carro deve chegar ano que vem com mudanças na parte frontal e nova opção de motor

O Volkswagen Virtus 2023 foi registrado no INPI, o carro deve chegar ano que vem com mudanças na parte frontal e nova opção de motor (Foto: Divulgação)

Volkswagen Virtus 2023 deve chegar ano que vem

O sedã compacto Volkswagen Virtus 2023 deve chegar ano que com visual reestilizado. O modelo foi registrado no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Com as mudanças, o carro ficou mais semelhante com o Jetta e mais distante do Polo.

Com isso, o modelo também ficará mais próximo do veículo vendido na argentina, bem como do Virtus indiano, que chegou ao mercado em março desse ano.

De forma geral, as principais mudanças estão presentes da dianteira do sedã, com a introdução de faróis em Led, que se unem através da faixa cromada. A frente também recebeu modificações da grade, que ficou mais estreita. O logo da marca permanece ao centro.

Em contrapartida, o para-choque está mais robusto e tem mais presença no conjunto. Assim como acontece no Jetta, as luzes de neblina estão na verticais e maiores.

A traseira não foi revelada pelo INPI, porém, ela deve seguir as mudanças do sedã indiano, com alterações apenas no desenho interno das lanternas.

O Volkswagen Virtus 2023 foi registrado no INPI, o carro deve chegar ano que vem com mudanças na parte frontal e nova opção de motor

Volkswagen Virtus 2023 (Foto: Divulgação)

Tecnologia dos faróis

Ainda sobre a parte frontal, assim como a marca divulgou para o Polo GTS, o Virtus 2023 na versão esportiva também deve adotar a tecnologia iQ.Light Matrix.

O conjunto de LED matricial oferece conveniência, conforto e segurança, já que, através do sistema de controle dos faróis, ele une as informações captadas pela câmera atrás do retrovisor e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro para oferecer alguns recursos inéditos.

O Volkswagen Virtus 2023 foi registrado no INPI, o carro deve chegar ano que vem com mudanças na parte frontal e nova opção de motor

Modelo deve ser apresentado ano que vem (Foto: Divulgação)

Com diferentes pontos de LED no canhão de luz do IQ. Light, a iluminação conta com tecnologia exclusiva, o FLA (Front Lightning Assistant), que trabalha o farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ. Light, sem ofuscar outros motoristas.

 

Interior com mudanças discretas

Assim como na parte externa do carro, o interior deve contar com mudanças bem pontuais, como a atualização do volante que receberá o novo logo da marca ao centro. No quesito tecnologia e conectividade o modelo terá a central multimídia VW Play, com tela de 10,1” que permite pareamento via Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de cabos.

Motor de VW up!

Embaixo do capô o sedã compacto deverá manter os motores 1.0 de 120 cv de potência e 1.4 com 150 cv de potência.

Porém, a marca também deve introduzir o motor 1.0 turbo que rende até 170 cv de potência, o mesmo conjunto motriz que equipava o VW Up!. Nesse caso, o torque é de 16,8 kgf,m.

O Volkswagen Virtus 2023 foi registrado no INPI, o carro deve chegar ano que vem com mudanças na parte frontal e nova opção de motor

Interior também deve contar com mudanças pontuais (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA