Volkswagen Virtual permite rodar com o Jetta TSI em autódromo
A Volkswagen lançou mais uma experiência virtual e, desta vez, o cliente irá acompanhar o piloto Rubens Barrichello em uma volta no Jetta 1.4 TSI, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo. Com a ação, o público vai poder testar virtualmente o sedã, equipado com motor de 150 cavalos de potência, de onde quiser, seja por meio de celular, tablet, acessório de Realidade Virtual (como o cardboard da Google, entre outros), ou na forma mais convencional, pelo mouse.
Assim, o cliente vai sentir melhor o desempenho do modelo e observará seu detalhes internos e externos, tendo mais subsídios para a sua decisão de compra. Para Leandro Ramiro, gerente executivo de marketing e comunicação da Volkswagen do Brasil, a ideia é oferecer a oportunidade de uma experiência imersiva, em 360 graus, que possibilite um melhor conhecimento dos produtos e seus diferenciais de uma forma mais profunda.
Virtual Experience nas concessionárias
Em julho deste ano, a montadora lançou a primeira ação de Virtual Experience com uma visita virtual a uma concessionária da marca. Durante a experiência, o narrador informou ao público as principais características do up! TSI, do Novo Gol, do Fox, do Golf e do Jetta.
Por meio desse tipo de ação, a Vokswagen pretende aproximar-se das pessoas, ampliando a forma como interage com os consumidores e explorando outros canais de conexão com o público. Atenta às oscilações do mercado e às necessidades de seus clientes, a marca percebeu que, em momentos de crise, o consumidor pesquisa mais na hora de comprar.