Volkswagen vende 7 mil unidades do VW Polo 2023 em menos de 2 horas

Em ação inédita, a Volkswagen comercializou 7 mil unidades do VW Polo 2023 em menos de duas horas após o início das vendas do modelo.

Em ação inédita, a Volkswagen comercializou 7 mil unidades do recém lançado VW Polo 2023 em menos de duas horas após colocar o carro à venda em sua rede de concessionárias, composta por cerca de 500 lojas em todo o País.

O feito foi bastante comemorado pela empresa, segundo ressalta Fernando Silva, diretor-adjunto de Vendas da Volkswagen do Brasil:

“É com muita satisfação que celebramos a escolha dos nossos clientes pela opção de hatch do mercado que oferece a melhor combinação de tecnologia, design, segurança, economia de combustível e custo-benefício do segmento”.

Estratégia criativa aguça o interesse do público pelo VW Polo 2023

A Volkswagen colocou em prática uma estratégia criativa que trouxe a rede de concessionárias como protagonista da ação que culminou nas vendas em tempo recorde. A marca alemã havia programado três dias de lançamento do VW Polo 2023 com evento presencial nas respectivas lojas, mas em menos de 2 horas comercializou sete mil unidades. 

A ação centralizou esforços em clientes da marca, que participaram de um evento simultâneo em toda a rede de concessionárias. A marca contou também com um pool de influenciadores – @gio9queiroz, @fredguedes9, @Kefera, @olazaroramos, @vitoriastrada, @nicolasprattes, @dedesecco – para reverberar a ação. 

Foi mais um grande lançamento da nossa marca e que mostra a força do Polo, um modelo já consolidado em nosso mercado, afirma o executivo.

Conheça o VW Polo 2023

VW Polo 2023 (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O projeto de design do VW Polo 2023 foi desenvolvido pela equipe local em parceria com a matriz da Volkswagen, na Alemanha. O hatch apresenta linhas mais horizontalizadas, superfícies mais arredondadas, conjunto óptico inédito e novos acabamentos internos.

Na parte dianteira, o VW Polo 2023 tem para-choques novos, conjunto óptico completamente renovado e faróis inspirados no Golf europeu, enquanto elementos cromados fazem a conexão entre a iluminação. Faróis de LED equipam o hatch desde as versões mais básicas. 

O conjunto de faróis de LED é composto por farol alto, baixo e sinalização diurna (DRL), luz de posição e luz direcional. O farol principal em LED pode alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens de intensidade – aumento superior a 50% comparado a um farol convencional – e mais de 130 metros de distância (alcance 80% maior).

Já na parte traseira, as lanternas têm nova assinatura noturna, agora bem mais perceptível, além de logo e nome do carro posicionados no centro, seguindo o padrão dos mais recentes modelos da marca, como Nivus, T‑Cross e Taos.

A cabine ganhou novos acabamentos e texturas. As portas dianteiras foram forradas com tecido, assim como o apoio de braço. O painel também ganhou atualizações de seus materiais. São inéditos os bancos esportivos, inteiriços e inspirados na linha GTS da VW, que entregam mais conforto e estão mais integrados ao veículo.

VW Polo 2023 é bem equipado

Painel do VW Polo 2023 (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O VW Polo 2023 é um veículo construído sobre a  nova plataforma MQB da Volkswagen. A lista de equipamentos disponíveis é extensa e traz exclusividades. A começar pelo painel de instrumentos totalmente digital de 8 e 10,25 polegadas. Já o ar-condicionado Climatronic é digital, em mostrador digital 100% sensível ao toque.

Ainda do lado de dentro, uma das novidades do modelo é o carregamento de celular por indução, que dispensa o uso de fio ou adaptador. As duas saídas USB, do tipo C, trazem comodidade aos passageiros que viajam no banco traseiro.

O volante é outro item inédito, com o novo emblema da Volkswagen ao centro. Multifuncional, ele traz aletas para a troca de marchas, recurso ideal para uma direção mais acessível e esportiva. A coluna de direção também tem ajustes de altura e profundidade.

O VW Play passa a oferecer novas experiências de usabilidade. Uma delas é o Abasteça Consciente – aplicativo de incentivo ao uso do etanol, que calcula emissões e consumo, recém anunciado pela marca. Foram acrescentados ainda os apps My Turner, com canais de rádio do mundo todo, o já citado game Serpens e o Dry Wash, com serviços e lavagem de veículo.

Em termos de conforto e segurança, o VW Polo 2023 apresenta uma oferta ampla de itens. O modelo é equipado com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem a cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes. 

Além disso, o pacote de segurança inclui controle eletrônico de estabilidade (ESC), distribuidor eletrônico de frenagem (EBD), controle de tração, assistente de partida em rampa, sistema de frenagem automática pós-colisão e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas.

Opções de motor e câmbio

VW Polo 2023 tem opção de câmbio automático com aletas no volante (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O VW Polo 2023 está disponível em duas opções de motorização – MPI e TSI – e duas de câmbio – manual de cinco marchas e automático de seis. 

A versão de entrada traz o 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgf.m, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. 

Na versão intermediária está o TSI de 116 cv e 16,8 kg.fm, também com câmbio manual de cinco velocidades –pela primeira vez o VW Polo traz a combinação do motor TSI com a transmissão manual.

Nas versões Comfortline e Highline, o propulsor TSI é acompanhado do câmbio automático de seis marchas. A Volkswagen alega que seu motor turbo bate a concorrência em termos de consumo.

Substituto do VW Gol

VW Polo Track (Foto: Divulgação)

No início de 2023, a marca alemã deve lançar o VW Polo Track, versão mais simples e acessível do hatch que acaba de ser lançado. O carro faz parte da nova estratégia de 15 lançamentos da montadora alemã. O Polo Track será o substituto do VW Gol, que sairá de linha até o fim do ano.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile