Volkswagen transmite IAA Mobility de Munique; saiba como assistir!

A Volkswagen marca presença no IAA Mobility e apresenta ao público o novo conceito SUV cupê totalmente elétrico com 497 km de autonomia.

A partir de hoje, desde às 5h05, a Volkswagen transmite sua participação do IAA Mobility de Munique. No evento, a marca fará a estreia mundial de seu novo modelo, veja mais informações.

Volkswagen marca a participação no evento com palestras e apresenta apenas carros elétricos (Foto: Divulgação)

Volkswagen no IAA Mobility

A montadora alemã marca presença no IAA Mobility de Munique. Além de apresentações e palestras com temas diversificados, a marca também apresentará um novo modelo durante o evento. O lançamento acontecerá amanhã, 07 de setembro.

Desde às 5h05 de hoje, a Volkswagen se faz presente no evento de forma presencial e digital. Com um quadro de palestras e apresentações bem diversificado, a montadora alcança um feito inédito. Será a primeira vez que a VW apresentará apenas carros elétricos no evento.

“Nosso objetivo a longo prazo é eletrificar totalmente a marca Volkswagen: vamos possibilitar ao público experimentar essa transição fundamental com nossa participação no IAA MOBILITY 2021. Será a primeira vez em todos os tempo que mostraremos apenas carros elétricos no evento.” informa a montadora.

Apresentando novos conceitos

Durante o evento, a montadora também apresenta o novo carro conceito da família ID. O mesmo será apresentado ao público no dia 7.

O novo carro conceito permite ter uma visão inicial de como serão os futuros modelos ID. no segmento dos carros pequenos.

Todas as transmissões ao vivo estarão disponíveis no Shaping Mobility Hub – e também podem ser baixadas aqui.

Novo carro elétrico da Volkswagen com 497 km de autonomia (Foto: Divulgação)

 

Volkswagen apresentará o SUV cupê ID.5 GTX

 

Elegante como um cupê, forte como um SUV e totalmente elétrico para acelerar. O ID.5 GTX fará sua estreia internacional no dia 7 de setembro.

O primeiro SUV baseado na Matriz Modular de Propulsão Elétrica (MEB) empolga por seu design elegante e pela poderosa tração nas quatro rodas com dois motores. Além disso, o ID.5 GTX é totalmente conectado, pode receber atualizações de software remotamente e é equipado com a tecnologia Car2X.

O ID.5 GTX é o primeiro SUV cupê da Volkswagen com propulsão totalmente elétrica. Com linhas fluidas, e marcantes, o modelo se destaca pela autonomia de até 497 km.

Veja também: Volkswagen acabará com carros de câmbio manual até 2030

O design no modelo totalmente elétrico

O destaque estético do modelo está no conjunto óptico frontal. Os faróis IQ. Light de matriz de LED na dianteira elevada geram um facho alto controlado inteligentemente e dão à dianteira do carro um visual agradável. A faixa luminosa que se estreita progressivamente na direção do logotipo da Volkswagen se combina com três fortes elementos iluminados tipo colmeia.

As colunas A bastante inclinadas, posicionadas próximo à dianteira, dão à linha do teto um fluxo elegante – ele se estende ao longo da carroceria inclinando-se para baixo até juntar-se a um defletor traseiro integrado. Na traseira, linhas horizontais reforçam a impressão de largura, com a faixa luminosa atraindo a maior parte das atenções. As lanternas traseiras em LED com design tridimensional complementam a sensação de luxo.

A nomenclatura GTX da Volkswagen

A sigla GTX representa a nova linha de performance da marca Volkswagen. Ela dá continuidade à tradição dos aclamados modelos GTI, GTD e GTE e a transfere para o mundo da mobilidade elétrica. O ID.5 GTX tem um motor elétrico tanto no eixo frontal como no eixo traseiro. A tração nas quatro rodas com utilização de dois motores garante forte desempenho, aderência superior e condução esportiva. A grande bateria de íons de lítio posicionada entre os eixos possibilita uma autonomia projetada de até 497 km.

Quando o ID.5 GTX chegar às concessionárias, no ano que vem, será o segundo modelo da marca esportiva GTX, e dará mais impulso à estratégia ACCELERATE da Volkswagen.

Volkswagen ID.5 GTX (Foto: Divulgação/VW)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile