O novo Volkswagen Tera tem finalmente seus primeiros detalhes divulgados. Depois de tanto mistério, até mesmo em relação ao nome do SUV, a VW apresenta especificações que prometem aumentar ainda mais o interesse dos entusiastas de plantão.
Isto é, além da proposta de trazer de volta a tradição da marca em marcar SUVs com a letra “T”, o VW Tera promete inaugurar uma nova linha de produtos da alemã.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Volkswagen Tera é espaçoso, confortável e elegante
Sem muitas delongas, o Volkswagen Tera se destaca por utilizar a plataforma MQB A0, o que garante um bom equilíbrio entre desempenho e conforto, pontos principais para muitos condutores.
Além disso, com um comprimento aproximado de 4,13 metros, largura de 1,75 m e altura de 1,55 m, o SUV proporciona um interior espaçoso e versátil. Vale destacar que a distância do entre-eixos de 2,57 m também chega como um detalhe atrativo.
Em termos de design, o Volkswagen Tera seguirá a nova identidade visual da marca, com elementos que remetem aos modelos mais recentes. Os faróis e a grade frontal compartilham características com o novo Nivus, enquanto o para-choque dianteiro apresenta um estilo exclusivo.
Ainda é interesse ontuar que as lanternas traseiras em LED são totalmente unificadas em uma peça, o que traz ao carro um visual ainda mais moderno e atraente, marcas da Volkswagen.
Se informe ainda melhor: Lançamento da Volkswagen para SUV promete agitar o mercado de SUVs
O que o Volkswagen Tera tem de especial?
Especificação | Detalhes |
---|---|
Motorização | Motor 1.0 TSI turbo flex de três cilindros |
Potência | 116 cv (versão 170 TSI) e 128 cv (versão 200 TSI) |
Torque | 16,8 kgfm (versão 170 TSI) e 20,4 kgfm (versão 200 TSI) |
Transmissão | Manual de 5 marchas ou automática de 6 marchas (versão 170 TSI); automática de 6 marchas (versão 200 TSI) |
Plataforma | MQB A0 |
Dimensões | Comprimento: 4,13 m; Largura: 1,75 m; Altura: 1,55 m; Distância entre-eixos: 2,57 m |
Design | Faróis e grade frontal compartilhados com o Nivus; para-choque dianteiro exclusivo; lanternas traseiras em peça única com LED |
Preço estimado | Entre R$ 110 mil e R$ 140 mil |
Por fim, previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2025, o modelo será produzido na fábrica de Taubaté (SP) e competirá com o Fiat Pulse e o Renault Kardian.
Aproveite e confira também: SUVs caem no gosto do público brasileiro e já são maioria na venda varejo
↓E aí, o que você achou dessa grande novidade? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓