Volkswagen terá marca de carros elétricos off-road; saiba detalhes

Volkswagen lançará carros elétricos a partir de nova subsidiária, os primeiros modelos serão um SUV e uma picape, veja os detalhes
Volkswagen lançará carros elétricos a partir de nova subsidiária, os primeiros modelos serão um SUV e uma picape, veja os detalhes (Foto: Divulgação)

A Volkswagen iniciará a produção de uma picape e um SUV, ambos elétricos e com apelo off-road, nos Estados Unidos. Os primeiros protótipos serão apresentados no próximo ano e produção está prevista para 2026. Os carros elétricos serão produzidos através da subsidiária Scout.

Volkswagen lançará carros elétricos a partir de nova subsidiária, os primeiros modelos serão um SUV e uma picape, veja os detalhes
Volkswagen lançará carros elétricos a partir de nova subsidiária, os primeiros modelos serão um SUV e uma picape, veja os detalhes (Foto: Divulgaçao)

Carros elétricos off-road da Volkswagen: montadora lançará picape e SUV nos EUA

O Grupo Volkswagen lançará uma picape totalmente elétrica e um SUV robusto nos Estados Unidos. A decisão foi divulgada ontem, 11, pelo Conselho de Administração e pelo Conselho Fiscal do Grupo Volkswagen.

De acordo com a empresa, os veículos serão projetados e fabricados nos EUA para clientes locais.

VEJA TAMBÉM

Para isso, uma empresa separada e independente será estabelecida no país, ainda esse ano, para o desenvolvimento dos modelos, a Scout.

De acordo com o grupo Volkswagen, os primeiros protótipos devem ser revelados no próximo ano, e a produção está programada para começar em 2026.

A marca Scout terá o foco no desenvolvimento de carros elétricos. Ela será construída sobre um novo conceito de plataforma elétrica bem como o apelo robusto, segmento bem consolidado nos Estados Unidos.

“Após a reviravolta bem-sucedida da Volkswagen nos EUA, agora estamos aproveitando a oportunidade para fortalecer ainda mais nossa posição em um dos mercados de crescimento mais significativos para veículos elétricos.” Afirmou Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG.

Ele também afirmou que a eletrificação oferece uma oportunidade histórica de entrar no segmento altamente atraente de picapes SUV destinado ao fora de estrada, no país.

É válido lembrar que a Volkswagen tem a intenção de ser a maior marca de carros elétricos dos Estados Unidos até 2025, bem como aumentar a participação de mercado em 10%.

Para isso, a estratégia de lançar modelos no segmento off-road, já consolidado no país,  é uma alavanca fundamental para alcançar os objetivos da gigante alemã.

Sobre a subsidiária Scout, Arno Antlitz, CFO Volkswagen AG disse que “A empresa que vamos estabelecer este ano será uma unidade e marca separada dentro do Grupo Volkswagen a ser gerida de forma independente.

Isso se alinha ao novo modelo de direção do Grupo – pequenas unidades que atuam com agilidade e têm acesso às nossas plataformas de tecnologia para alavancar sinergias.”

Volkswagen lançará carros elétricos a partir de nova subsidiária, os primeiros modelos serão um SUV e uma picape, veja os detalhes
Através da Scout, Volkswagen quer ser a maior marca de carros elétricos no país e aumentar a participação no segmento fora de estrada (Foto: Divulgação)

Picape e SUV off-road: os primeiros modelos que serão lançados

De acordo com os planos da montadora, os primeiros veículos que serão lançados será um SUV ao estilo Ford Bronco, e uma picape média, semelhante ao porte da Fiat Toro, porém, com vocação para o fora de estrada, e totalmente elétrica.

Além de aumentar a participação no segmento de elétricos, os dois modelos também tem o objetivo de desenvolver um portfólio voltado para o fora de estrada, tendo em vista que a atual gama de veículos da montadora tem o foco em perímetros urbanos.

 

Volkswagen lançará carros elétricos a partir de nova subsidiária, os primeiros modelos serão um SUV e uma picape, veja os detalhes
Protótipos serão apresentados em 2023, com produção prevista para 2026 (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar