Volkswagen Tera dá as caras na Sapucaí
Volkswagen Tera: confira tudo o que já sabemos sobre o modelo que deve agitar a cidade do samba
O Volkswagen Tera, um dos principais lançamentos da montadora alemã para 2025, está prestes a ser lançado. A sua apresentação está agendada para o próximo domingo, dois de março, durante o carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí.
E, nas vésperas do evento, algumas imagens do SUV foram reveladas. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes. Acompanhe!
Como é o Volkswagen Tera?
A Volkswagen divulgou novas imagens do seu SUV de entrada. E foi possível perceber uma nova identidade visual nos faróis. O modelo de lançamento terá assinatura de LED com um filete dividido. Contudo, é importante destacar que a peça divisória não recebeu iluminação.
Leia também:
-
Fiat Mobi, Toyora Corolla e BYD Song Pro estão entre os carros mais vendidos de 2025
-
Você de Pulse no Lollapalooza: saiba como participar do sorteio da Fiat
Design do Volkswagen Tera terá detalhes diferentes dos outros veículos da marca
Para diferenciar o seu lançamento dos outros modelos da Volkswagen, a montadora alemã implementou linhas mais arredondadas no veículo. Também chama a atenção o seu perfil traseiro, que é mais musculoso.
Pelas imagens divulgadas, percebe-se, em um primeiro momento, que as rodas terão 17 polegadas com cinco furos. Dessa forma, pode-se concluir que os freios traseiros serão a disco. Até o momento, a indústria automotiva apostava que eles seriam a tambor.
O que já sabemos sobre o Volkswagen Tera?
O SUV ficará abaixo do Nivus e T-Cross. Isso significa que ele terá como concorrente direto o Renault Kardian e o Fiat Pulse. A expectativa é que o modelo seja vendido por valores entre R$ 100 mil e R$ 130 mil.
A proposta da Volkswagen é tornar o seu SUV de entrada como o veículo mais vendido da montadora no Brasil. Atualmente, o T-Cross detém esse título.
Para atingir esse objetivo, o lançamento da montadora alemã terá que vender algo em torno de 83.990 unidades até o final de dezembro. Foi essa quantidade de emplacamentos que o T-Cross acumulou no ano passado. Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
De acordo com a montadora, a produção do SUV de entrada ocorrerá na fábrica de Taubaté (SP). A ideia é que, além do Brasil, outros mercados recebam esse veículo. No plano, estão o México, Argentina e Uruguai.
E você, como avalia o lançamento da Volkswagen? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Denza B5: SUV híbrido de luxo da BYD desembarca no Brasil