Volkswagen terá ‘chuva’ de lançamentos híbridos flex a partir de 2026

Próximos lançamentos da Volkswagen para 2026 incluem T-Cross, Nivus e Taos híbridos flex. Marca confirma T-Roc nacional e motor 1.5 TSI

Os lançamentos da Volkswagen para 2026 vão mudar tudo na marca. Recentemente, a VW confirmou uma “chuva” de carros híbridos flex para o Brasil e América do Sul. A eletrificação vai chegar para todos os modelos, dos mais baratos aos mais caros. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!

Quais serão os lançamentos da Volkswagen para 2026?

A Volkswagen do Brasil confirmou os novos planos em um grande evento, realizado na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Inicialmente, a marca vai eletrificar 100% da sua linha a partir de 2026.

Lançamentos da Volkswagen para 2026
VW T-Roc. Foto: Divulgação

 

Para isso, a montadora vai oferecer todos os tipos de hibridização; serão modelos híbridos leves (MHEV), híbridos completos (HEV) e do tipo plug-in (PHEV). O melhor é que todos serão flex, rodando com etanol ou gasolina. Uau!

Nova plataforma MQB37 e o motor 1.5 TSI flex

Porém, a grande novidade é a nova plataforma MQB37, também chamada de “MQB Evo“. O primeiro carro com ela será feito em Anchieta. Ele será um híbrido completo (HEV) flex. O sistema é parecido com o usado pela Toyota no Corolla e Corolla Cross.

O futuro modelo será baseado no novo T-Roc, um SUV recém-lançado na Europa. Para isso, a VW vai produzir o novo motor 1.5 TSI Evo2 flex. Ele será feito na fábrica de São Carlos (SP). Este motor moderno vai aposentar o veterano 1.4 TSI.

Como ficam T-Cross, Nivus, Polo e Virtus?

A nova plataforma MQB37 vai dar origem aos futuros SUVs. Isso inclui as novas gerações do T-Cross e do Nivus. O modelo que vai substituir o Taos 2026 também usará essa base. Mas e os carros de entrada, como Polo e Virtus? Bem, eles não ficam de fora.

Lançamentos da Volkswagen para 2026
Foto: Divulgação

A dupla de compactos vai receber o sistema híbrido leve (MHEV), também chamado de eTSI.

  • Híbridos Leves (MHEV 48V): serão usados no Polo e no Virtus.
  • Híbridos Completos (HEV Flex): vão equipar o novo T-Roc nacional, o futuro T-Cross, o novo Nivus e o sucessor do Taos.

Investimento pesado em segurança

O evento teve a presença de Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil. Ele destacou o investimento na marca. Parte do dinheiro vem do BNDES. Segundo o , R$ 136 milhões são destinados apenas para ampliar o uso de sistemas ADAS.

Isso significa que os carros da VW terão mais itens de segurança. Ou seja, podemos esperar mais frenagem autônoma e piloto automático adaptativo.

Com isso, a Volkswagen entra de vez na era híbrida flex. A ‘chuva’ de lançamentos a partir de 2026 promete movimentar o mercado automotivo no Brasil.

Conte para a gente, qual desses híbridos flex você mais espera?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.