Volkswagen T-Cross tem produção suspensa por 20 dias; entenda motivos
Entenda porque o T-Cross está com a produção suspensa por 20 dias e saiba todos os detalhes do que aconteceu; confira!
O Volkswagen T-Cross é um dos modelos mais populares da VW por aqui na atualidade, e, de acordo com novas informações, está com as produções oficialmente suspensas.
A informação é confirmada pelo Sindicato de Metalúrgicos, que aponta o período de suspensão durante 20 dias na fábrica local.
Entenda o motivo disso!
VW T-Cross tem produções suspensas
O T-Cross chegou com tudo para ser sinônimo de sucesso para a Volkswagen. O carro traz especificações surpreendentes para a linha 2024, e é justamente o que cativa a atenção de muita gente.
No entanto, recentemente, o Sindicato de Metalúrgicos confirmou a suspensão das produções do modelo. O comunicado deixou muita gente incerta do motivo.
Teoricamente, a paralisação acontece por 20 dias a partir do final deste mês de fevereiro,conforme anunciado pelo Automotive Business. A boa notícia é após esse período tudo voltará ao normal.
Vale dizer que o T-Cross é produzido na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná.
Mas o que realmente aconteceu?
Bem… nada! Isso mesmo, a suspensão não tem qualquer relação com qualquer tipo de problema com o carro ou algo do tipo, e ele continua disponível nas concessionárias.
O que acontece é que a VW anunciou férias coletivas para os trabalhadores que atuam nos dois turnos da unidade responsável pela produção do modelo.
A paralização começa no dia 26 de fevereiro, mas tudo volta ao normal no dia 19 de março, conforme o previsto pela fabricante.
Quanto custa o Volkswagen T-Cross 2024?
O T-Cross está disponível em diferentes versões, e o preço de cada uma delas começa a partir de:
- Sense 2024 – R$ 119.890
- 200 TSI 2024 – R$ 142.990
- Comfortline 2024 – R$ 160.990
- Highline 2024 – R$ 175.990
Por fim, as versões do T-Cross se diferenciam tanto nos equipamentos de série quanto nas especificações. No caso da versão de entrada, por exemplo, há:
- Motor 1.0 200 TSI flex, de 3 cilindros em linha e 12 válvulas
- Potência: 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina a 5.550 rpm
- Torque: 20,4 kgfm com etanol ou gasolina a 2.000 rpm
Enquanto isso, a versão topo de linha apresenta:
- Motor 1.4 250 TSI, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
- Potência: 150 cv com etanol ou gasolina a 4.500 rpm
- Torque: 25,5 kgfm com etanol ou gasolina a 1.500 rpm
Aproveite para conferir: Onix, HB20, e Polo: qual dos 3 hatches mais vendidos levar para casa?