Volkswagen T-Cross tem produção suspensa por 20 dias; entenda motivos

Entenda porque o T-Cross está com a produção suspensa por 20 dias e saiba todos os detalhes do que aconteceu; confira!

Volkswagen T-Cross é um dos modelos mais populares da VW por aqui na atualidade, e, de acordo com novas informações, está com as produções oficialmente suspensas.

A informação é confirmada pelo Sindicato de Metalúrgicos, que aponta o período de suspensão durante 20 dias na fábrica local.

Entenda o motivo disso!

Foto: divulgação / Volkswagen

VW T-Cross tem produções suspensas 

T-Cross chegou com tudo para ser sinônimo de sucesso para a Volkswagen. O carro traz especificações surpreendentes para a linha 2024, e é justamente o que cativa a atenção de muita gente.

No entanto, recentemente, o Sindicato de Metalúrgicos confirmou a suspensão das produções do modelo. O comunicado deixou muita gente incerta do motivo.

Teoricamente, a paralisação acontece por 20 dias a partir do final deste mês de fevereiro,conforme anunciado pelo Automotive Business. A boa notícia é após esse período tudo voltará ao normal.

Vale dizer que o T-Cross é produzido na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná.

Foto: divulgação / Volkswagem

Mas o que realmente aconteceu?

Bem… nada! Isso mesmo, a suspensão não tem qualquer relação com qualquer tipo de problema com o carro ou algo do tipo, e ele continua disponível nas concessionárias.

O que acontece é que a VW anunciou férias coletivas para os trabalhadores que atuam nos dois turnos da unidade responsável pela produção do modelo.

A paralização começa no dia 26 de fevereiro, mas tudo volta ao normal no dia 19 de março, conforme o previsto pela fabricante.

Foto: divulgação / Volkswagem

Quanto custa o Volkswagen T-Cross 2024?

O T-Cross está disponível em diferentes versões, e o preço de cada uma delas começa a partir de:

Por fim, as versões do T-Cross se diferenciam tanto nos equipamentos de série quanto nas especificações. No caso da versão de entrada, por exemplo, há:

  • Motor 1.0 200 TSI flex, de 3 cilindros em linha e 12 válvulas
  • Potência: 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina a 5.550 rpm
  • Torque: 20,4 kgfm com etanol ou gasolina a 2.000 rpm

Enquanto isso, a versão topo de linha apresenta:

  • Motor 1.4 250 TSI, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
  • Potência: 150 cv com etanol ou gasolina a 4.500 rpm
  • Torque: 25,5 kgfm com etanol ou gasolina a 1.500 rpm

Aproveite para conferir: Onix, HB20, e Polo: qual dos 3 hatches mais vendidos levar para casa?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA