Volkswagen T-Cross ou Caoa Chery Tiggo 7 Sport? Veja a melhor opção para você
Em dúvida entre Volkswagen T-Cross ou Caoa Chery Tiggo 7? Compare agora a versão de entrada de cada um dos modelos e descubra qual a melhor opção para levar para casa!
A gente sabe que a maioria dos brasileiros quer levar um SUV para casa, mas entre dois gigantes, o Volkswagen T-Cross ou Caoa Chery Tiggo 7 Sport, qual escolher?
Bem, é fato que a escolha final vai depender do que cada pessoa precisa e espera do carro, mas nada melhor que uma boa comparação para ajudar a sanar a dúvida.
Acompanhe o Garagem360 e veja agora os detalhes das versões de entrada de cada modelo!
Volkswagen T-Cross ou Caoa Chery Tiggo 7 Sport?
Quando a gente pensa em SUV, é inevitável não pensar nos modelos vendidos pela Volkswagen, afinal, eles são um tanto quanto populares por aqui, é claro.
O que acontece é que a Caoa Chery também não fica para trás, principalmente após o lançamento oficial do Tiggo 7 Sport, o novo utilitário esportivo que promete conquistar corações.
De qualquer forma, estamos falando de dois carros na casa dos cento e poucos mil, e por ser uma quantia mais elevada, escolher a melhor opção é inevitável para não se arrepender.
No caso do T-Cross, a versão de entrada é a Sense 2024, enquanto o Tiggo 7 Sport já vem com a linha 2025.
O que o Volkswagen T-Cross tem?
- Motor: 1.0 200 TSI flex, de 3 cilindros em linha e 12 válvulas
- Potência: 128 cv com etanol e 116 cv com gasolina a 5.550 rpm
- Torque: 20,4 kgfm com etanol ou gasolina a 2.000 rpm
- Transmissão: automática de 6 marchas
- Consumo: cidade – 8,3 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina // estrada – 10 km/l com etanol e 14,4 km/l com gasolina
- Tanque de combustível: 52 l
- Porta-malas: 373 l
Principais itens de série:
- Alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros
- Antena no teto
- Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade
- Colunas centrais com aplique preto fosco
- Maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor do veículo
- Para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
- Pneus 205/60 R16 92H resistência à rodagem otimizada
- Rodas de aço 16″
- Airbag para motorista e passageiro com sistema de desativação para o passageiro
- Airbags laterais nos bancos dianteiros e de cortina
- Assistente para partida em aclives/subidas (“Hill Hold Control”)
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial (EDS)
- Desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro
Parte interna:
- Alto-falantes (4)
- Apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura (3)
- Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen
- Banco do motorista com ajuste milimétrico de altura
- Banco traseiro com encosto rebatível bipartido
- Bancos revestidos de tecido – Malharia “Bandula”
- Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador
- Cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central)
- Computador de bordo com display multifuncional Plus
- Encosto do banco do passageiro não rebatível
- Iluminação no porta-malas
- Para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro
- Tomada 12v no console central
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros
- Volante multifuncional
Preço: a partir de R$ 119.890,00 (versão e entrada)
Espie só: Nada de T-Cross ou Tracker: 5 razões para levar o SUV mais vendido do BR para casa
O que o Tiggo 7 Sport 2025 tem?
- Motor: 1.5 TCI flex, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
- Potência: 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina e 5.500 rpm
- Torque: 21,4 kgfm com etanol ou gasolina a 1.750 rpm
- Transmissão: CVT de 9 marchas
- Consumo: cidade – 8,1 km/l com etanol e 11,1 km/l com gasolina // estrada – 8,5 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina
- Porta-malas: 525 l
- Tanque de combustível: 51 l
Principais itens de série:
- Rodas de liga leve de 18 polegadas
- Grade frontal com detalhes cromados “Big Diamond”
- Para-choques, maçanetas e espelhos retrovisores na cor do veículo
- Barras longitudinais decorativas no teto
- Aerofólio traseiro
- Antena tipo barbatana
- Rebatimento elétrico dos retrovisores
- Retrovisores externos com aquecimento (antiembaçante) e controle interno elétrico
- Faróis de LED
- Faróis com acendimento automático e ajuste elétrico de altura
- Luzes de rodagem diurna de LED (DRL)
- Faróis de neblina com assistente de iluminação em curvas de LED
- Lanterna traseira de neblina
Parte interna:
- Central de multimídia touch screen de 10,25”, Android Auto, Apple CarPlay e bluetooth
- Painel de instrumentos 12,3” LCD
- Ar-condicionado digital eletrônico
- Comando de climatização a distância (CCD)
- Saída de ar-condicionado para os bancos traseiros
- Acabamento interior na cor preta
- Bancos revestidos em acabamento premium na cor preta
- Bancos traseiros rebatíveis (60/40)
- Banco do motorista com 6 ajustes elétricos e regulagem lombar elétrica
- Banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes elétricos
- Banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos
- Carregador de celular por indução / Porta-celular
- Volante esportivo com formato em “D” multifuncional revestido em material premium
- Coluna de direção regulável altura/profundidade (manual)
- Computador de bordo
- Console central frontal com apoio de braço e porta-copos
- Descanso para pé (motorista)
- Entradas USB – 2 no console central / 1 na parte traseira
- Luz ambiente com opções de cores
- Porta-copos / Porta-objetos
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Sistema de som com 6 alto-falantes
- Tomada 12V no painel centra
- Alavanca de câmbio automático “Joystick”
Preço: a partir de R$ 134.990,00 (2025)
Qual vale mais a pena?
Quem está em busca de um carro mais completo e de motorização mais potente pode optar pelo Tiggo 7 Sport. No entanto, será preciso desembolsar 20 mil reais a mais.
Por outro lado, quem procura um carro bom, com itens de série interessantes e especificações atrativas, e ainda economizar uma grana, pode optar pelo T-Cross.
Se você ainda estiver em dúvida, pode utilizar nosso comparador gratuito para te ajudar na escolha. Aproveite!
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